Quinta-feira, 20 de Setembro de 2007
Sporting entra a perder na Liga dos Campeões


SPORTING 0 - 1 MANCHESTER UNITED

Competição: Liga dos Campeões (1ª Jornada)
Estádio: José de Alvalade, Lisboa
Assistência: 39.514 espectadores
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Árbitros auxiliares: Carsten Kadach e Volker Wezel.
Como jogou o Sporting:
Stojkovic; Abel, Polga, Tonel e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov; Romagnoli, Yannick Djaló e Liedson.
Suplentes utilizados: Purovic, Vukcevic e Pereirinha

O Sporting estreou-se ontem à noite na Liga dos Campeões, com uma derrota frente ao Manchester United (0-1).
Perante um Estádio José de Alvalade bem recheado, a equipa de Paulo Bento teve uma entrada "de leão", apresentando-se forte e concentrada e fazendo mesmo, em alguns momentos do jogo, tremer o campeão inglês.
O clube de Alvalade teve diversas hipóteses de chegar ao golo, mas a mais perigosa aconteceu já no segundo tempo (78), quando Miguel Veloso colocou a bola em Tonel, que cabeceou para uma grande defesa de Van der Sar. O guarda-redes holandês foi, na verdade, um dos principais responsáveis pela dificuldade do Sporting em chegar ao golo, tendo realizado um conjunto de belíssimas defesas.
Porém, aos 62' minutos, já Cristiano Ronaldo tinha dado a vantagem ao Manchester United, por intermédio de um golo que não festejou e pelo qual pediu mesmo desculpa aos adeptos sportinguistas, que o aplaudiram de forma intensa.
O Sporting não conseguiu dar a volta ao resultado e acabou por ser derrotado mas realizou uma exibição positiva e mostrou que vai bater-se até ao final para continuar nesta competição.

AVALIAÇÕES



Miguel Veloso (3,5)
O pendular 24 gozou dos primeiros 45' de "liberdade"… da época. Sem oposição directa, orquestrou o ascendente dos leões na primeira parte. A rectificação de Ferguson surgiu após o intervalo, com a subida de Carrick, pelo que o 24 perdeu, momentaneamente, influência - e a equipa ressentiu-se. Após o golo, e com três defesas, voltou a ganhar preponderância, arrancando duas assistências primorosas (78', para Tonel, e 81', para Purovic). Perseguido sem protecção por Tevez, esteve soberbo na simulação sobre o argentino (90'+1').
Exibição ao nível… de Campeões.    :: O Jogo

Miguel Veloso (7), a figura do Sporting
Esteve simplesmente impecável à frente da defesa, mas quase sempre virado para lançar o ataque. Toque fácil, inteligente a procurar os companheiros e a empurrar o jogo para a área do Manchester United. Um remate cruzado, difícil (22), obrigou Van der Sar a uma boa defesa. No segundo tempo, manteve a bitola exibicional, mas teve de desgastar-se muito mais.
Fez o cruzamento (77) para a cabeça de Tonel que poderia ter resultado no golo do empate não fosse a defesa espectacular do guarda-redes holandês.    :: A Bola

Miguel Veloso (3)
Parece que precisa dos grandes jogos para revelar as enormes potencialidades que possui, desde a personalidade à capacidade técnica, passando pela visão periférica. Foi ele o cérebro leonino, bem irrigado quase sempre mas demasiado ocupado com os problemas que os ingleses foram causando.   :: Record


MIGUEL VELOSO: "TOMÁMOS SEMPRE CONTA DO JOGO"




FOTOGRAFIAS
(clica para ver em tamanho original)



 

Para ver um resumo do jogo, clica aqui.

Aproveito para agradecer os comentários e as visitas! Em menos de 2 meses ultrapassámos as 10500 visitas, muito obrigada!


publicado por Catarina às 22:09
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Marta Pragosa a 21 de Setembro de 2007 às 14:26
Se o Carlos Queiros acha que o Miguel Veloso pode ir para o Manchester, quem sou eu para negar..
Não dou muito mais tempo para ele ir para um clube mias reconhecido do que o do Sporting, como o Manchester ou outros desse genero! :)
Relativamente ao jogo.. Brilhou o Miguel :)

Beijo e continuação de bom trabalho Catarina ;)


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10