Segunda-feira, 27 de Agosto de 2007
Sporting caiu no Dragão


O Sporting foi ontem derrotado pelo FC Porto, no Estádio do Dragão, depois de uma série de 26 jogos oficiais sem perder, por uma bola a zero. O encontro foi decidido, como era de esperar, num detalhe: o golo de Raúl Meireles, de livre indirecto, dentro da grande área, após um lance discutível e polémico que envolveu Stojkovic. Depois do que o árbitro Pedro Proença entendeu ser um atraso de Polga para o guarda-redes, este optou pelo menos seguro, agarrando a bola com as mãos em vez de a pontapear para longe, de modo a dar continuidade à jogada.
Na primeira parte, o clube de Alvalade mostrou-se menos ofensivo mas a equipa de Paulo Bento entrou melhor no 2º tempo, verificando-se um ascendente, sobretudo depois do golo do FC Porto, que, ainda assim, e mais dominador, conseguiu levar a melhor sobre os sportinguistas.


AVALIAÇÕES

Miguel Veloso: 2,5
O pêndulo que costuma marcar os ritmos do meio-campo leonino não funcionou com a regularidade desejada. Mesmo sem marcador directo, esteve pouco à vontade durante o primeiro tempo, com erros pouco habituais no passe e nas decisões, e só quando a equipa se viu em desvantagem assumiu um papel mais afirmativo – e vertical – na manobra ofensiva verde e branca.  :: O Jogo

Miguel Veloso: 3
Uma primeira parte intranquila,
feita de passes errados e de situações capazes de pôr em perigo a defesa leonina (deixa-se desarmar por Lisandro na primeira parte e provoca calafrio) e uma segunda em ascendente, mais próxima do seu real valor.   ::
Record

A Figura do Sporting: Miguel Veloso (7)
Vontade e grande personalidade de um atleta em claro crescimento no Sporting e no futebol português, dando razão a quem o vê como um caso sério para o futuro. A verdade é que Veloso já marca a diferença no presente, assumindo responsabilidades com maturidade notável. E estamos a falar de um jogador de apenas 21 anos... Foi, claramente, a melhor unidade da sua equipa na noite do Dragão. Primeiro como trinco, funcionando como valioso filtro às acções ofensivas do FC Porto, travando iniciativas com classe e mestria; depois, fantástica resposta como central, com responsabilidades de fechar o lado esquerdo da defesa. Cumpriu esse papel na perfeição e ainda deu uma ajuda no ataque. O seu esforço não merecia a grande asneira de Stojkovic.      :: A Bola

Miguel Veloso
Demorou a soltar-se da teia montada por Lucho e Quaresma, mas ainda no primeiro tempo começou a aparecer, conseguindo ser o primeiro a pensar o jogo leonino. Esteve no melhor momento da equipa, na parte final, quando o Sporting fez tudo para evitar a derrota.     :: Destaques MaisFutebol





publicado por Catarina às 21:56
link do post | favorito

De Marta Pragosa a 27 de Agosto de 2007 às 22:39
Fiquei tão preocupada com a cacetada que ele levou do Quaresma.. :s Fogo! Fiquei mesmo..
A Rádio Renascença disse que o Melhor Jogador em campo tinha sido, sem dúvida, o Miguel Veloso..
ao menos isso :D


Beijo *

Ps: Podia saber onde vais buscar as imagens dos jogos?! Obrigada :)


De Catarina a 27 de Agosto de 2007 às 22:47
E foi mesmo de ficar preocupada... aquilo não foi nada levezinho. :\ Ele hoje treinou condicionado por causa disso e tudo, não foi nada bonito, vou postar o vídeo do treino daqui a pouquinho. :)
Eu acho que ele esteve muito bem, portanto os senhores da Rádio Renascença têm razão. x)

Quanto às fotos, claro que sim!
As deste post, são do site do FC Porto ( http://www.fcporto.pt ) e do GettyImages ( http://www.gettyimages.com ) , mas aconselho-te outros muito bons, além destes, o Polfoto ( http://www.polfoto.dk) e o ActionImages ( http://www.actionimages.com )

Espero que sirvam! ;)
Um beijinho *


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10