O Sporting empatou ontem à noite com o Bétis de Sevilha a uma bola, na 2ª jornada do Torneio do Guadiana.
Num jogo em que Miguel Veloso foi suplente não utilizado, Paulo Bento apresentou uma equipa bastante diferente daquela que será, eventualmente, o seu onze ideal, e aquela que os sportinguistas se habituaram a ver, equipa onde se estreou o novo reforço Marian Had e da qual também fizeram parte Adrien Silva, Yannick Pupo, Paulo Renato, Paredes, Tiago, Gladstone, Vukcevic, Yannick Djaló, Bruno Pereirinha e Farnerud.
Na primeira parte o domínio foi claramente dos espanhóis, que exerceram forte pressão no meio-campo leonino mas no segundo tempo, com a entrada de João Moutinho, Liedson e Romagnoli (bem como de Derlei, ainda que não tão interventivo), o Sporting ganhou maior dinamismo e o golo da igualdade chegou mesmo, pelo pé de Liedson, na sequência de um canto batido por Romagnoli.
Nas grandes penalidades, que o regulamento do Torneio exige para eventuais questões de desempate na atribuição do troféu, os leões venceram por 4-3.
O treinador Paulo Bento reconheceu as falhas da equipa e admitiu que o onze que defrontará o Benfica esta noite será diferente e que os trabalhos realizados durante a semana tiveram em vista esse facto.
Sporting (1) x Bétis (1)(Capi 24, Liedson 65)
Complexo Desportivo de Vila Real de Sto. António
Árbitro: Lucílio Baptista (A.F. Setúbal)
Sporting: Tiago, Pereirinha, Paulo Renato, Gladstone e Marian Had; Adrien Silva, Paredes (João Moutinho, 64) e Farnerud, Yannick Pupo (Derlei, 46) e Vukcevic (Romagnoli, 64); Yannick Djaló (Liedson, 64).
Treinador: Paulo Bento
Bétis: Ricardo, Isidoro, Melli, Rivas e Veja; Juande; Damia (Lembo, 33), Capi (Pavone, 78) e. Caffa; Maldonado e Fernando.
Treinador: Hector Cúper
Disciplina: cartão amarelo a Melli (50) e Had (61)
Para ver os principais lances da partida, clica
aqui.