Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009
Veloso faz antevisão do Clássico de Sábado

 

 

«SINTO-ME BASTANTE BEM», diz Veloso
Internacional português reconhece que atravessa um bom momento


Miguel Veloso tem sido uma das figuras do Sporting versão 2009/10. De cabeça limpa, o médio tem sido primeira opção de Paulo Bento para todos os jogos da Liga e é um dos poucos totalistas da equipa, somando o máximo de minutos no campeonato (450m). Além da fácil adaptação a várias posições no campo, desta vez sem polémicas, o médio tem revelando uma enorme disponibilidade física que lhe permite jogar com intensidade até ao final das partidas.
Uma atitude bem diferente da temporada passada. O que mudou? «Sinto-me bastante bem. Houve épocas em que não fiz a pré-época, desta vez sinto-me bem, mas o mais importante é sempre a equipa, não o Miguel», começou por destacar na conferência de imprensa que se seguiu ao treino desta quarta-feira.
A verdade é que Miguel Veloso tem-se mostrado mais solto em campo, permitindo a Paulo Bento uma maior elasticidade nas opções tácticas, ora colocando-o a jogar ao centro, ora desviando-o para o lado esquerdo da defesa. «Deve-se a estar a jogar, é isso que sempre quis. Tenho oportunidades para jogar mais vezes, é isso que quero, continuar a jogar para mostrar o meu valor», comentou.
Uma conferência que decorreu a poucos dias do clássico com o F.C. Porto. Dois planteis bem distintos. Enquanto a base da equipa do Sporting é composta por jogadores da formação, a equipa do Dragão prefere recorrer ao mercado sul-americano para compor o seu plantel. Filosofias diferentes que vão estar em oposição este sábado. «O Sporting tem uma realidade que é apostar na formação, o que é bastante bom para os jogadores jovens. Acho que é a única equipa que faz isso, para os jogadores jovens é um grande exemplo. Todas as equipas têm armas diferentes, cada um usa as que tem», destacou ainda o médio do Sporting.

 


MIGUEL VELOSO: «Vamos ao Dragão discutir o resultado»
Médio leonino está confiante e sublinha «determinação» da equipa


Miguel Veloso respeita o F.C. Porto, mas anunciou que o Sporting vai ao Dragão para «ganhar». O médio assume que ainda há problemas a resolver quanto à «qualidade» das exibições, mas destaca a «vontade» que os jogadores têm demonstrado que, nos últimos jogos, lhes tem permitido somar quatro triunfos consecutivos. Quanto à nomeação de Duarte Gomes, o médio não quis entrar em polémicas e limitou-se a dizer que «está decidido, está decidido».
Apesar da irregularidade nas exibições, a verdade é que o Sporting chega a este clássico depois de quatro vitórias consecutivas. «É mais um derby. O Sporting entra para qualquer jogo, como é óbvio, para ganhar, assim o vamos tentar fazer. Sabemos que o F.C. Porto tem uma grande equipa, apesar de vir de duas derrotas. Vamos tentar o nosso melhor para tentar alcançar os três pontos», começou por destacar Miguel Veloso na antevisão do jogo do próximo sábado.
Na última partida, frente ao Olhanense, os leões voltaram a exibir muitas fragilidades defensivas e estiveram a perder por 0-2, mas Miguel Veloso prefere destacar a determinação que lhes permitiu dar a volta ao resultado. «Vamos ter um Sporting com a mesma atitude e a mesma determinação, até porque infelizmente temos vindo a começar a perder, mas depois mostramos grande vontade e conseguimos dar a volta aos resultado. O que podem esperar do Sporting, é que tentaremos fazer o nosso melhor. É verdade que não temos vindo a mostrar grande qualidade, mas grande determinação e acho que isso também é bastante importante», acrescentou.
Veloso dá mérito aos adversários que têm colocado dificuldade ao Sporting, mas recorda que o mais importante é sempre vencer. «Às vezes também temos de dar mérito aos adversários, não jogamos sozinhos. Tentamos sempre fazer o nosso melhor, às vezes não acontece, mas o mais importante é ganhar. Temos de pensar positivo, não podemos pensar no que ficou para trás, temos de olhar sempre para a frente e tentar fazer o nosso melhor», comentou.
O F.C. Porto vem de duas derrotas, com o Chelsea e com o Sp. Braga, mas Raul Meireles considera que este jogo com o Sporting vem na melhor altura para a equipa limpar a imagem. Miguel Veloso respondeu e diz que em Alvalade também não falta vontade. «Os derbies são sempre grandes jogos, qualquer jogador gosta de jogar e nós não fugimos à regra, queremos dar o nosso melhor. O F.C. Porto tem uma grande equipa, o Sporting também, é verdade que o F.C. Porto vem de duas derrotas, querem mostrar aos seus adeptos que também quer vencer e nós vamos fazer o nosso melhor para alcançar o nosso objectivo que é ganhar», referiu.
Feito o balanço, Miguel Veloso defende que não favoritos. «O F.C. Porto joga em casa, mas acho que é cinquenta/cinquenta, porque nós queremos discutir o resultado. As individualidades são importantes, mas o colectivo é sempre o mais importante. O Sporting está determinado para ir ao Dragão discutir o resultado», resumiu.
Duarte Gomes foi nomeado para o jogo depois de na temporada passada se ter envolvido numa polémica antes do jogo com o V. Setúbal. Miguel Veloso prefere não comentar. «Está decidido, está decidido, é assim que vamos ter de jogar. Não tenho de achar nada, só tenho de ir para o campo para tentar ajudar o Sporting e é isso que os jogadores do Sporting vão tentar fazer», limitou-se a dizer.


(Fonte: MaisFutebol)

 

Nota: O resumo, em vídeo, desta conferência de imprensa está disponível aqui.



publicado por Catarina às 17:03
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)