Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009
Vitória preciosa sobre o Heerenveen

 

 

 

HEERENVEEN 2 - 3 SPORTING

[ Gerald Sibon, 12' e Dingsdag,76'  - Liedson (17',   40', 88')  ]

 

Competição: Fase de Grupos - Liga Europa (1ª Jornada)

Local: Estádio Abe Lenstra, Holanda

Árbitro: Alexei Nikoulaev (Russia).

HEERENVEEN: Lejsal; Popov (Elm, 50 m), Dingsdag, Brever e Back Nielsen; Grindheim (Assaidi, 72 m), Losada, Svec e Paulo Henrique; Gerald Sibon (Papadopulos, 84 m) e Beerens. 

Treinador: Jan de Jong.

Suplentes: Vandenbussche, Djuric, Ingelsten, e Koning.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Tonel, 89 m) e Matias Fernandez (Angulo, 81 m); Yannick Djaló (Hélder Postiga, 61 m) e Liedson. 

Treinador:  Paulo Bento. 

Disciplina:  Cartão amarelo para Miguel Veloso (65 m). 

 

Crónica:

O Sporting conquistou uma vitória preciosa na primeira jornada do Grupo D da Liga Europa, sendo que o destaque vai para Liedson que marcou os três golos para os «leões». 

A turma de Paulo Bento entrou na partida muito confiante, assumindo-se, desde logo, como favorito para este encontro. Nos primeiros três minutos, os «leões» obrigaram Lejsal a três difíceis defesas. Primeiro Liedson através de um remate cruzado, no ressalto Matias Fernandes também tentou a sorte e, por fim, em nova recarga, Miguel Veloso voltou a criar perigo junto do guarda-redes Holandês.

Surpreendentemente, e quando nada fazia adivinhar, o Heerenveen, na primeira vez que chegou perto da baliza «leonina», conseguiu colocar-se em vantagem. O golo do adversário aconteceu, aos 12 minutos, por intermédio de Gerald Sibon que aproveitou o cruzamento de Popov, na esquerda, à entrada da área «verde e branca».

O Sporting respondeu, aos 17 minutos, com Miguel Veloso a rematar para a defesa apertada de Lejsal e Liedson, muito bem posicionado, só teve que empurrar para o fundo da baliza holandesa.

Aos 38 minutos, Caneira salvou de pé direito, e sobre a linha de golo, um chapéu de Paulo Henrique, quando Rui Patrício se encontrava muito adiantado no terreno. Já diz o ditado que quem não marca, sofre. Foi exactamente o que aconteceu, quando aos 40 minutos, o Sporting se adiantou no marcador, mais uma vez por intermédio de Liedson, após assistência de calcanhar de Matias Fernandez.

Aos 47 minutos, João Moutinho surgiu na direita em boa posição de rematar, mas preferiu passar a Liedson que, junto ao poste contrário, não conseguiu fazer o terceiro tento. Seguiu-se um remate perigoso de Vukcevic, mas com a bola a passar ao lado.

O Heervenveen, por seu turno, nunca deixou de procurar o empate. Depois, da oportunidade desperdiçada de Hélder Postiga, aos 68 minutos, que rematou por cima da baliza contrária, foi visível assistir ao Heerenveen a crescer. Elm fez tremer ao rematar rente ao poste da baliza de Rui Patrício e, depois, aos 76 minutos, Dingsdag, de bola parada, acabou por acertar no alvo, colocando o resultado em 2-2.

Aos 83 minutos, os «leões» não sofreram o terceiro golo, muito pela grande eficácia de Rui Patrício que conseguiu defender dois remates de Assaidi e Elm disparados já dentro da sua pequena área. A resposta aconteceu poucos minutos depois, por Liedson, que salvou a turma «leonina», ao marcar o terceiro golo, à passagem do minuto 88.  

Para este embate, Paulo Bento, fez entrar uma equipa com algumas alterações da última convocatória. Caneira jogou de início, uma vez que André Marques se encontra lesionado. Polga regressou ao eixo da defesa e Matias Fernandes ao meio campo «leonino». Saíram do «onze» para o banco de suplentes Angulo e Tonel. 

Quanto aos convocados, Bruno Pereirinha e Tiago foram preteridos pelo técnico, assistindo ao desafio na bancada do Estádio Abe Lenstra.  

Este encontro marcou o início de uma experiência inovadora, ou seja, um novo modelo em teste na Liga Europa, que consiste em ter seis (mais dois) juízes a acompanhar o encontro. Esses dois novos elementos ocuparam a zona da linha de fundo, tendo como especial atenção os lances dentro da área. 

 

(In Site Oficial do Sporting)

 

 

 • AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

::  Entrou e logo aqueceu o pé numa recarga aos 2' que cheirou a golo. O 24 foi lesto e esclarecido no jogo, designadamente na recuperação de bola e posterior transição para o ataque. Foi do seu explosivo pé esquerdo que saiu o disparo que Lejsal defendeu para Liedson emendar. Deu no 1-1. Teve momentos muito bons do grande círculo para a frente. (In O Jogo)



publicado por Catarina às 14:59
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)