Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009
Sporting arranca primeira vitória oficial

 

 

ACADÉMICA 0 - 2 SPORTING
[                             - Liedson, 64', Yannick, 84')

Competição: Liga Sagres (3ª Jornada)
Local: Estádio Cidade de Coimbra, Coimbra
Árbitro: Jorge Sousa
ACADÉMICA: Ricardo; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes, Pedro Costa, Paulo Sérgio, Cris, André Fontes (Éder, 71'), Miguel Pedro, Licá (Tiero, 79') e Lito (Sougou, 63').
Treinador: Rogério Gonçalves

Suplentes: Rui Nereu, Amoreirinha, Emídio Rafael e Vouhou.
Treinador: Rogério Gonçalves
SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva (Caneira, 72'), Polga, Daniel Carriço, André Marques (Saleiro, 56'), Miguel Veloso, João Moutinho, Matias Fernandez, Bruno Pereirinha (Vukcevic, 45'), Liedson e Djaló.
Suplentes: Tiago, Abel, Tonel e Adrien.
Treinador: Paulo Bento
Disciplina: Cartão amarelo para Miguel Pedro (26' e 75') e André Fontes (35'). Cartão amarelo para Pedro Silva (50'), André Marques (53'), João Moutinho (57') e Daniel Carriço (77'). Cartão vermelho Miguel Pedro (75').

 

Crónica:

O Sporting venceu em Coimbra com golos de Liedson e Yannick Djaló conquistando a primeira vitória na Liga Sagres.
Paulo Bento apostou no onze que actuou em Florença, tentando garantir maior coesão à estrutura, mas o «leão» demorou a libertar-se da ansiedade de conquistar o primeiro triunfo na liga portuguesa.
A Académica até foi a primeira a criar perigo, num lance confuso na área que terminou com o cabeceamento de Paulo Sérgio à figura de Rui Patrício.
O início de jogo foi muito disputado na zona intermediária, sem que as duas equipas conseguissem chegar perto das zonas de decisão, isto até ao remate fulgurante de Yannick à barra ao minuto 21 que podia ter adiantado os «leões» no marcador.
O Sporting tinha algumas dificuldades para sair em progressão, após recuperar a bola, mas a partir da meia hora foi conseguido esticar o jogo, criando duas jogadas perigosas através da velocidade de Yannick.
Contudo, sem grandes lances para o Sporting finalizar na primeira parte, Paulo Bento apostou então em Vukcevic (Pereirinha) e logo a seguir alargou a frente de ataque com a entrada de Saleiro (André Marques), recuando Veloso para a lateral esquerda. A entrada do montenegrino travou alguma inoperância atacante, latente desde a primeira parte, e foi após um movimento individual de Vukcevic que o Sporting abriu o activo em Coimbra. O médio ultrapassou na raça o marcador directo e serviu Liedson que de cabeça bateu o guarda-redes Ricardo.
O golo animou os «leões» que passaram a gerir melhor a posse de bola e o resultado, obrigando, com pressão alta, a Académica a errar. Os estudantes ficariam reduzidos a dez unidades por expulsão de Miguel Pedro e, logo a seguir, Carlos Saleiro teve uma excelente ocasião para matar o jogo mas atirou por cima. A seis minutos do fim o jovem avançado, lançado por Liedson, serviu na perfeição Yannick Djaló para sentenciar a partida.
O Sporting consegue assim a primeira vitória no campeonato, antes do interregno da prova devido aos compromissos da selecção, que devolve a confiança ao grupo de trabalho verde e branco
.

 

(In Site Oficial do Sporting )

 

 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

:: Mais uma óptima exibição para não destoar das que tem feito. A equipa melhorou, quando, à passagem do 20º minuto, o 24 começou a ter liberdade para pegar no jogo e servir o seu ataque com geométricos passes de ruptura. Farejou o golo de livre directo (44') e, ao ser deslocado para lateral-esquerdo, em face da saída de André Marques, tornou a ser competente. (In O Jogo )



publicado por Catarina às 13:33
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10