Terça-feira, 14 de Abril de 2009
Missão cumprida frente à Naval

 

 

SPORTING 3 - 1 NAVAL
Leões conseguem mais três preciosos pontos

Competição: Liga Sagres (24ª Jornada)
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Miguel Veloso, Pereirinha (Adrien, 85 m), Moutinho, Romagnoli (Izmailov, 61 m), Derlei e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Tonel, Tiuí, Postiga e Abel.
Disciplina: Cartão amarelo para Daniel Carriço (49 m) e Polga (60 m).
Golos: Pereirinha (13 m) e Liedson (27 e 90+3 m).
Naval: Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Lazaroni, Godemeche (Hauw, 65 m), Baradji (Gilmar, 65 m), Davide, Marcelinho e Marinho (Camora, 78 m).
Treinador: Ulisses Morais.
Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, Fabrício, Simplício e Tiago Freitas.
Disciplina: Cartão amarelo para Godemeche (26 m).
Golo: Marcelinho (16 m)

Os «leões» cumpriram a sua obrigação vencendo a Naval e continuam na peugada do líder a seis jornadas do final do campeonato.
Miguel Veloso regressou ao «onze» frente à Naval, entrando para trinco, formando o meio-campo com Pereirinha, Moutinho e Romagnoli. Na retaguarda, Pedro Silva, voltou também aos eleitos de Paulo Bento, jogando no lado direito da defesa, onde permaneceram em relação ao último jogo Carriço, Polga e Caneira.
A Naval, com a manutenção praticamente garantida, veio a Alvalade com uma defesa subida, à espreita de uma oportunidade para fazer mossa na estrutura verde e branca. Dois remates iniciais, que obrigaram a atenção redobrada de Patrício, deixaram o aviso navalista, mas o Sporting manteve-se paciente na gestão da bola. Uma boa combinação entre a dupla brasileira dos «leões», deixou Derlei em boa posição para alvejar a baliza, mas o camisola 11 do Sporting atirou por alto. A pressionar alto, o ataque dos «leões» aproveitou um brinde de Baradji para chegar ao golo. O médio deu espaço a Liedson e perdeu a bola, e o «levezinho» endossou a bola a Pereirinha que adiantou os «leões» no marcador. No entanto, a Naval igualou logo a seguir, depois de um passe mal calculado de Veloso a cair nos pés de Marinho, que deu o empate a Marcelinho. O Sporting demorou a encontrar-se, utilizando quase sempre o corredor direito com Pereirinha em destaque, mas viria a recolocar-se na frente na sequência de livre directo de Moutinho que Liedson desviou para a baliza. Numa primeira parte morna, os «leões» acabaram por ter um aproveitamento significativo das oportunidades criadas, chegando ao intervalo em vantagem.
No segundo tempo, vendo a equipa sem grande velocidade nas transições, Paulo Bento colocou o russo Izmailov (Romagnoli) em campo, derivando Moutinho para o meio.
O Sporting passou a gerir o resultado e a posse de bola, dispondo, no entanto, de algumas ocasiões para sentenciar o jogo, a melhor num cabeceamento de Derlei ao lado do poste da baliza de Peiser. Sem mudanças no score, Adrien (Pereirinha) entrou para dar maior consistência ao miolo, numa altura em que a Naval crescia, procurando o golo do empate. Porém, o Sporting serenou os ânimos dos adeptos com o terceiro golo, o bis de Liedson, já no período de descontos, que mantém a equipa verde e branca no trilho do título.

 

(Crónica: Site Oficial do Sporting)

 

(Fotografia: Vítor Neno)

 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA
O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

:: Regressou à titularidade e ainda a bola não tinha começado a rolar já se notava, na sua postura, que as pernas tremiam. Com o apito inicial vieram os assobios, mas o pior ainda estava para vir. Calculou mal um passe para Pedro Silva e deu início ao golo do empate da Naval. As críticas subiram de tom, e os minutos que se seguiram foram duros, mas conseguiu reunir as forças necessárias para tentar mudar as coisas. Procurou muito a bola e subiu ao ataque, à procura de ânimo. O rigor táctico foi esquecido, de certa forma, mas Veloso precisava de bola, queria estar associado a coisas positivas. Os assobios foram sendo substituídos por silêncio, primeiro, e depois por algumas palmas. No segundo tempo perdeu algum fôlego, e voltou a ser algo inconstante. Não limpou completamente a «mancha» que deixou cair na sua exibição, mas soube reagir e mostrou personalidade. Paulo Bento tem motivos para o confortar. ( Destaques MaisFutebol )

:: Demorou três meses a reconquistar a confiança de Paulo Bento, beneficiando também da lesão de Rochemback, tendo sido notória a vontade de mostrar serviço, algo que conseguiu ao estar na génese do primeiro golo. Tentou construir, com passes curtos e lançamentos em profundidade, mas com eficácia a rever, pois uma dessas solicitações, aproveitada por Marinho, terminou no fundo... das redes leoninas. ( O Jogo )

 



DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO
Miguel Veloso assume o erro no lance do primeiro golo da Naval

"Errei e assumo o meu erro, mas o importante é que a equipa conseguiu reagir e isso foi determinante para a nossa vitória. Ninguém joga sozinho e foi como equipa que demos a volta por cima. Esta vitória tem um bom significado, uma vez que ajuda a equipa a continuar moralizada para os jogos que se seguem", afirmou o médio leonino à flash interview da Sport TV. Quanto aos assobios que lhe foram dirigidos, Miguel Veloso salientou: "É a opinião dos adeptos e eu tenho que a respeitar, bem como continuar a trabalhar para estar à altura do que me é pedido".
Também no final do jogo, Liedson sublinhou o apoio ao companheiro de equipa: "É um jogador experiente. Sabe que tem todo o nosso apoio. Falei com ele a seguir ao golo e disse que tinha o nosso apoio. Estamos com ele para o que precisar. Tem um talento enorme, é só trabalhar."



publicado por Catarina às 23:47
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Fã do Miguel [vanessa] a 22 de Abril de 2009 às 15:31
Olá Catarina^^
Adoramos o teu blog e qeriamos de pedir'te um favor,será possivel pores aki a pekena reportagem ke o Miguel fex dps do jogo contra a Naval?
Não a encoutrei na net e só a vi na TV.

Beijinhos*


De Sporting PlanetaPortugal a 7 de Maio de 2009 às 18:45
Caros Sportinguistas

É com imenso prazer que anunciamos a abertura de um Motor de Busca do Sporting na rede Gusca.

Falamos do Sporting Gusca (http://sporting.gusca.net)

http://sporting.gusca.net/

O Sporting Gusca (http://sporting.gusca.net) obtém nos seus resultados os mesmos resultados que o Google, sendo que para o utilizador final, usar o Sporting Gusca (http://sporting.gusca.net) é similar ao uso do Google mas com o Tema do Sporting Clube de Portugal.

Esperamos que seja do vosso agrado e experimente Já!!!

http://sporting.gusca.net/

PS - Exclusivo a Sportinguistas


De Marta Pragosa a 11 de Maio de 2009 às 22:06
Parabéns a este nosso Ídolo! :)


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)