Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009
Reviravolta vale 3 pontos no Restelo

 

NA CORDA BAMBA

Vukcevic e Postiga reanimam Sporting nos últimos minutos

 

Foi por um triz! O Sporting venceu, no Restelo, o Belenenses numa rara reviravolta, mas durante largos minutos parecia disposto a deitar por terra qualquer aspiração a uma credível candidatura ao título nacional. Valeu uma vez mais aos leões a estrelinha de Vukcevic, que apontou o primeiro golo e ofereceu o segundo a Hélder Postiga.
A verdadeira história do jogo começa a desenrolar-se na segunda parte, uma vez que o primeiro tempo se resume a uma série de ocasiões perdidas pelos visitantes, ante um Belenenses tolhido pela surpreendente opção de Jaime Pacheco: dispostos num anacrónico 5x4x1 em que Rodrigo Arroz servia de líbero, atrás dos centrais - o experiente Ávalos e o muito trapalhão Carciano -, os anfitriões procuravam apenas, e sem sucesso, manietar as movimentações ofensivas de um Sporting que, pela primeira vez em 96 jogos, se via privado de João Moutinho e recorria ao 4x4x2 clássico que serve de alternativa ao conhecido losango para suprir a ausência do capitão. O intervalo chegou, portanto, com algum alívio para os azuis e uma sensação de injustiça para os verdes e brancos, mas as coisas mudaram com o reatar da partida.
Jaime Pacheco abandonou o sistema que claramente não beneficiava a sua equipa, fazendo entrar o avançado Marcelo para o lugar de Arroz, e beneficiou quase de imediato de uma alteração que baralhou o adversário: aproveitando um cruzamento/remate de Saulo, o avançado brasileiro marcou e encostou o leão às cordas.
Foi a partir deste momento que os sportinguistas temeram, e com razão, pelo futuro da sua equipa na luta pelo grande objectivo da temporada, a conquista do ceptro de campeão. É que os leões se mostravam incapazes de reagir à desvantagem, acumulavam ansiedade e desespero, uns, e esbanjavam displicência, outros - inaceitável, a título de exemplo, a forma como Miguel Veloso abdicou de ajudar Polga no lance do tento de Marcelo. Em pleno ciclo infernal, no qual a equipa tinha conquistado apenas dois dos nove pontos em disputa na Liga, a uma semana de receber o Benfica e a duas de visitar o FC Porto, perder no Restelo seria pouco menos que deitar a toalha ao chão, mas nem assim, entre os 52 e os 74 minutos, a urgência do momento atingiu a formação verde e branca. Porém, quando parecia impossível encontrar uma solução para a crise, a classe de Vukcevic e a aposta de Paulo Bento em Hélder Postiga, que acabara de render um Derlei à beira do descontrolo, providenciaram a salvação: aos 75', o cruzamento/remate do primeiro permitiu o empate ao segundo que, quatro minutos volvidos, devolveu o favor com uma assistência sublime, transformada numa vitória sofrida, mas indispensável.
Refira-se que, apesar do período de desnorte leonino, o resultado é absolutamente justo, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelos homens de Alvalade. Jaime Pacheco, por seu turno, deve estar arrependido de ter concedido 45 minutos de avanço a um adversário a quem podia ter feito a vida ainda mais... negra.

 

(Crónica: O Jogo)

 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

:: Inadmissível a forma como foi a trote atrás de Saulo na jogada que deu o golo contrário: lento, mal posicionado e sem atitude a contrapor a acção do adversário. A propensão ofensiva foi um ponto positivo, mas o campo não é inclinado.  ( O Jogo )



publicado por Catarina às 22:04
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)