Quarta-feira, 5 de Novembro de 2008
Sporting nos «oitavos» da Champions


 

SPORTING 1 - 0 SHAKHTAR DONETSK

Derlei saiu do banco para marcar golo histórico


Competição: Liga dos Campeões (4ª Jornada)
Estádio: José Alvalade, Lisboa
Árbitro: Alain Hamer (Luxemburgo)
Árbitros assistentes: Francis Crelo e Christian Holtgen
Sporting: Rui Patrício, Abel, Grimi, Polga, Caneira, Miguel Veloso, Rochemback, Izmailov (Pereirinha, 90+1), Moutinho, Postiga (Derlei, 68 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Carriço, Pedro Silva, Djaló e Romagnoli.
Disciplina: cartão amarelo a Moutinho (21 m), Postiga (42 m);
Golos: Derlei (73 m)
Shakhtar: Pyatov, Srna, Rat, Chygrynskiy, Kusher, Fernandinho, Jadson (Luiz Adriano, 74 m), Willian, Hübschman (Lewandowski, 80 m), Moreno e Brandão.
Treinador: Mircea Lucescu
Suplentes não utilizados: Khudzhamov, Shevchuk, Gai, Gladkiy e Yezerskiy.
Disciplina: cartão amarelo Hübschman (24 m), Chygrynskiy (54 m), Jadson (63 m), Brandão (78 m) e Kuscher (90+1).

 

O Sporting está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de bater, em casa, o Shakhtar Donetsk. Derlei saltou do banco e marcou o golo que faz do dia 4 de Novembro, um dia histórico para o Clube.
A equipa do Sporting subiu ao relvado de Alvalade com o objectivo de fazer história... e fê-la. Paulo Bento pediu confiança, tranquilidade e agressividade sobre a bola. Tudo isso aconteceu e o Sporting está, pela primeira vez na sua história, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, também porque o Basileia não venceu (1-1), em Camp Nou, o Bacelona.
Paulo Bento voltou a colocar Miguel Veloso como trinco, Rochemback como médio interior direito e Moutinho a «dez», deixando o argentino Romagnoli no banco de suplentes.
Os «leões» entraram melhor no encontro, tendo logo criado algumas situações perigosas, mas nem sempre a dominar, pois o Shakhtar, desde logo, mostrou que não vinha a Lisboa para jogar apenas em contra-ataque e não foram raras as vezes que os defesas «verdes e brancos» tiveram de se aplicar para evitar males maiores.
Foi principalmente a meio-campo que se jogou durante os primeiros 45 minutos, com constantes perdas de bola de parte a parte, mostrando que a tranquilidade, pedida por Paulo Bento antes do encontro, tardava em aparecer. Por outro lado, a agressividade sobre a bola era mais do que evidente, tal como a confiança, principalmente do sector defensivo da equipa portuguesa. Foi com um, justo, 0-0 que as equipas recolheram ao balneário.
Para a segunda parte, a equipa de Paulo Bento entrou mais rápida, mais agressiva e, acima de tudo, com mais tranquilidade na altura de atacar, no entanto, os visitantes também não estavam contentes com o resultado e, sempre que podiam, «lançavam-se» no ataque à procura do golo.
O golo tardava em aparecer mas, aos 68 minutos, entrou Derlei que, apenas cinco minutos depois, se redimiu do erro de Vila do Conde e, a passe de Izmailov, e já dentro da área ucraniana, dominou a bola, apontou ao ângulo inferior mais distante e... inaugurou o marcador.
Depois do golo, percebeu-se que os ucranianos ainda queriam discutir o resultado, mas como querer não é poder, isso não aconteceu, devido à forte pressão que os «leões» foram exercendo no meio-campo contrário.
No final, 1-0 era o resultado justo e a chegada aos oitavos-de-final da principal prova de clubes da Europa, um prémio mais do que merecido.

 

(Crónica: Site Oficial do Sporting)

 


 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

:: «Veloso é um caso mas... de classe» - Voltou à titularidade, e longe do lado esquerdo da defesa. Na primeira parte não chegou para tanto ucraniano solto; na segunda foi mais sólido, mais agressivo, e pôs a bola a circular. Sem se esquecer de, se isso se aconselhava, pausar o jogo. Rendeu assobios, mas para trás também se ganha.   ( O Jogo )
 



 

DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO

Médio do Sporting diz que «é bom sonhar» chegar mais longe

 

Miguel Veloso, satisfeito com uma vitória que considerou justa diante do Shakhtar, afirmou no final do encontro com a equipa ucraniana que a meta leonina é, agora, chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões.
"O Skakhtar dificultou as coisas, como tinha feito na Ucrânia. Mas a nossa vitória hoje foi justa. Senti-me muito bem em campo, joguei na posição onde me sinto bem e onde tenho jogado mais vezes, mas é muito importante realçar o trabalho do grupo de trabalho. É bom sonhar. Vamos pensar passo a passo e sonhar que podemos chegar o mais longe possível", afirmou o médio leonino à RTPN.
Questionado sobre a sua ausência na lista de convocados para o encontro da Liga Sagres com o P. Ferreira, numa situação que chegou a causar alguma polémica, Miguel Veloso minimizou o caso, explicando que se tratou de uma mera opção do técnico.
"Não houve azia nem insatisfação. O técnico é que quis deixar-me de fora, tal como ao [Yannick] Djaló. Não houve falta de aplicação. Trabalhei como sempre. O treinador não me convocou, não precisa de explicar porquê, ele é que decide. O treinador disse para me perguntar a mim? Então eu digo para lhe perguntarem a ele", observou.
Numa curta antevisão ao novo duelo com o FC Porto, agora para a Taça de Portugal, o internacional português evitou dar um cariz de vingança ao confronto, depois os dragões terem vencido o Sporting para o campeonato. "Vingança não. Vamos querer ganhar o jogo como sempre fazemos."

(Fonte: Record)



publicado por Catarina às 23:17
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Rita a 1 de Dezembro de 2008 às 13:38
O Sporting jogou ontem c o Guimaraes e ainda n publicaram nd sobre isso... Axam isso bem?...Publikem depressa
Keria dizer k adoro este blog e bue fixe e sou um grande fa do sporting ,do miguel veloso do joao moutinho . do izmailov .pereirina. liedson , elder postigga, rui patricio, enim da equipa td
xauuuuuuuuuuuuuuu
bjx


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)