Domingo, 28 de Setembro de 2008
Sporting derrotado por Benfica mais forte



 

BENFICA 2 - 0 SPORTING

Encarnados encurtam distância para o Sporting


Competição: Liga Sagres (4ª Jornada)

Local: Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Duarte Gomes

Benfica: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei e Jorge Ribeiro; Rúben Amorim (Katsouranis, 46'), Carlos Martins, Yebda, Reyes (Di Maria, 74'), Nuno Gomes (Pablo Aimar, 58') e Cardozo.
Treinador: Quique Flores.
Suplentes não utilizados: Moreira, Léo, Binya e Makukula.
Disciplina: cartão amarelo a Yebda (85').
Golos: Reyes (66 m) e Sidnei (68 m).
SPORTING: Rui Patrício, Abel (Pereirinha, 69'), Tonel, Polga e Grimi; João Moutinho, Miguel Veloso, Rochemback, Romagnoli (Liedson, 69''), Yannick e Hélder Postiga (Derlei, 66').
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva e Adrien Silva.
Disciplina: Cartão amarelo a Pereirinha (70'), Grimi (88') e João Moutinho (89').
Golos: Nada a assinalar.

 

Dois lances de bola parada ditaram um resultado injusto (0-2), já que a equipa que foi sempre superior saiu do relvado sem qualquer ponto, perante um adversário que passou 90 minutos a chutar a bola para a frente.
O Sporting entrou no jogo perto de marcar, com Yannick, que fez dupla com Postiga no ataque, a aparecer isolado – após lançamento longo de Miguel Veloso, que se estreou a titular no presente campeonato – mas, perante Quim, o jovem avançado «leonino» rematou por cima. Apesar de não ter chegado à vantagem, este lance serviu para silenciar o estádio e por a defesa em linha encarnada em sentido.
Depois, o que se esperava, o Benfica a usar sempre os lançamentos longos para a cabeça de Cardozo para construir o jogo através das consequentes «segundas bolas», com o Sporting a alternar entre a colocação da bola entre a defesa e Quim, para aproveitar a velocidade de Yannick, e a construção paciente, mudando a bola de lado as vezes necessárias até encontrar superioridade numérica nos corredores laterais, com a subida do defesa do lado da bola. Esta maior posse de bola «verde e branca» levou ainda a que a equipa de Paulo Bento controlasse os ritmos do jogo, com o Benfica apensa a criar perigo, relativo, em pontapés de canto e livres laterais.
O treinador benfiquista reconheceu essa superioridade na intermediária e colocou, no regresso dos balneários, Katsouranis no meio-campo, passando Martins – que saiu lesionado – para a direita, e o jogo «veio vivo», com Jorge Ribeiro, primeiro, e João Moutinho, depois, a colocarem aprova os guarda-redes, com remates de fora da área, seguindo-se um remate de Miguel Veloso, após livre lateral, por cima da barra.
O Sporting voltou a tomar conta do jogo, controlando-o e dominando-o, cabendo aos «leões» as melhores oportunidades para marcar, sobretudo em remates de fora da área. E no melhor momento sportinguista no jogo, o Benfica marcou, por Reyes, após lançamento lateral junto à área de Rui Patrício. De imediato, Paulo Bento lançou Derlei, mas o Benfica voltou a marcar, no minuto seguinte, por Sidney, num cabeceamento após livre lateral.
Entrou Pereirinha e Liedson – de regresso após cinco meses de paragem por lesão – para os lugares de Abel e Romagnoli, e os «verdes e brancos» continuaram a jogar perto da área adversária até ao final do encontro, procurando por todos os meios chegar ao golo que o recolocasse na discussão do jogo. Não apareceu e o Sporting perde, injustamente, pela primeira vez no campeonato, mas mantém-se à frente dos seus adversários directos na luta pelo título.

 

(Crónica: Site Oficial do Sporting)

 


 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

:: "Só Veloso conseguiu brilhar na Luz" - O melhor jogador do Sporting no dérbi de ontem. Inteligente a pautar o ritmo do jogo, forte na interpretação das movimentações adversárias, ganhando muitos duelos no meio-campo. A sua visão de jogo e qualidade de passe foram um ponto de referência desde os primeiros instantes, sobressaindo um passe soberbo (2'), que isolou Djaló. Destaque ainda para uma intervenção providencial dentro da área (45'), evitando que um passe de Cardozo encontrasse o pé esquerdo de Nuno Gomes.   (O Jogo)

 

:: "A Figura" - Critério na posse de bola: Papel determinante nos melhores momentos do Sporting, sobretudo até ao intervalo, período em que chegou a converter o campo num acordeão, estreitando-o com passes curtos e alargando-o com lançamentos longos, sempre com precisão. Nessa fase, jogou e fez jogar, o que valoriza um médio e todos os que o rodeiam, controlou os ritmos com naturalidade, o que dá um ar de celebridade à circulação da bola, e ofereceu à equipa mais critério na posse de bola, apesar da deslocação de Nuno Gomes para os seus terrenos, numa tentativa encarnada de anular na origem a primeira fase de organização de jogo. Perdeu influência e espaço com  as alterações promovidas por Quique Flores. (A Bola)

 

:: Começou por revelar precipitação, sobretudo quando teve de defender. Foi o mais rematador (4) mas não conseguiu fazer funcionar a sua boa meia-distância. Lançou a equipa para a frente sem, no entanto, a rapidez necessária para surpreender o adversário que até deu algum espaço.  (Record)



publicado por Catarina às 19:01
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Cristiana vanessa a 2 de Outubro de 2008 às 18:55
NO JOGO DO BENFICA-SPORTING,EU ACHO KE FOI UM JOGO INJUSTO,O SPORTING TEVE MUITAS OPORTUNIDADES DE GOLO,O MIGUEL VELOSO JOGOU MT BEM PARA TITULAR,EU GOSTAVA MT KE ELE FOSSE CAPITÃO DO SPORTING,GOSTAVA KE ELE FOSSE DO SPORTING ATÉ AO FIM DA SUA CARREIRA.
MUITOS BEIJINHOS PARA O MIGUEL VELOSO DA SUA FÃ CRISTIANA RAMOS!!


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)