Terça-feira, 2 de Setembro de 2008
Sporting na liderança do campeonato após vitória em Braga

 


 

 

 SPORTING DE BRAGA 0 - SPORTING 1
Golo madrugador de Postiga e capacidade de sofrimento garantem vitória

 

Competição: Liga Sagres - 2ª Jornada

Local: Estádio AXA - Braga

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Rodriguez, Moisés, Evaldo, Alan, Frechaut, Luís Aguiar (Mossoró, 66 m), Matheus (César Peixoto, 56 m), Meyong (Renteria, 66 m) e Linz
Treinador: Jorge Jesus
Suplentes não utilizados: Kieszek, Paulo César, Stélvio e André Leone
Disciplina: Cartão amarelo para Luís Aguiar (4 m), Evaldo (22 m), João Pereira (62 m) e César Peixoto (87 m). Cartão vermelho para João Pereira (83 m)
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Caneira, Tonel, Grimi, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli (Miguel Veloso, 67 m), Izmailov, Hélder Postiga (Tiuí, 55 m) e Derlei (Vukcevic, 85 m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes: Tiago, Daniel Carriço, Ronny e Pereirinha
Disciplina: Cartão amarelo para Grimi (9 m), Hélder Postiga (36 m), João Moutinho (53 m), Miguel Veloso (81 m)
Golos: Hélder Postiga (3 m)

 

No primeiro teste a sério à capacidade do «leão», o Sporting saiu vitorioso da "pedreira" de Braga. Um golo a abrir, de Hélder Postiga, selou um triunfo do querer, da capacidade e do espírito de sacrifício da equipa verde e branca.
Face à indisponibilidade física de Yannick Djaló, foi Hélder Postiga a assumir a titularidade ao lado de Derlei. De resto, tudo igual na estrutura montada por Paulo Bento, à excepção da esperada colocação de Caneira no eixo defensivo, dado o castigo de Polga. Jorge Jesus escalou uma equipa com um meio campo muito ofensivo – num modelo táctico 4x4x2 idêntico ao dos «leões» – e duas setas apontadas à baliza «leonina» Meyong e Linz.

Num campo tradicionalmente complicado para os «leões», esperavam-se grandes dificuldades, mas na primeira situação de perigo, o Sporting colocou-se em vantagem no marcador, num bom lance pela direita desenvolvido por Abel, com conclusão eficaz de Postiga.

O Braga não acusou o golo sofrido - o primeiro na temporada - e só começou a soltar-se graças ao meio campo empreendedor conduzido por Frechaut e Luís Aguiar. Enquanto houve capacidade do meio campo «leonino» para pressionar alto, as alas arsenalistas estiveram pouco em jogo, e o Sporting soube usar o "fato de macaco" quando foi necessário.

O jogo teve grande intensidade, mas nem sempre foi bem jogado - muito por culpa das demasiadas paragens "promovidas" por Bruno Paixão - mas apesar de a formação arsenalista ter crescido em termos de dinâmica ofensiva, o sector defensivo do Sporting esteve irrepreensível do primeiro ao último minuto.

Paulo Bento optou por mudar o ataque e com Postiga amarelado, foi o reforço dos «leões» o sacrificado, cedendo o lugar a Tiuí. Do outro lado, Jesus apostou tudo para tentar chegar a igualdade - entradas de Renteria e Mossoró - mas o Braga nunca conseguiu colocar Patrício verdadeiramente à prova. O Sporting detinha menor capacidade para sair a jogar e com pouco discernimento para aproveitar o balanceamento ofensivo dos arsenalistas, foi necessário estancar o assédio bracarense com a entrada de Miguel Veloso. À entrada para o último quarto hora de jogo, o Sporting equilibrou as operações na zona intermediária, e a oito minutos do fim teve excelente ocasião para "matar" o jogo, mas Tiuí, primeiro, e Moutinho, depois, não acertaram com as redes de Eduardo. Valeu João Pereira – expulso pela pisadela em Moutinho – a facilitar a tarefa aos «leões» que saíram de Braga com três precisos pontos e na frente do campeonato, ex-aequo com o Nacional.
 

 

Crónica: Site Oficial do Sporting

 

 

 
 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

:: Lançado para travar o fresco Mossoró, conseguiu-o e ainda foi importante na forma como conteve a bola.     (O Jogo)

 

:: O banco é um lugar que não combina com o seu talento e foi isso que tentou transmitir ao treinador. Segurou bem a bola, jogou simples, embora sem provocar muitos estragos no bloco mais recuado do Sp. Braga, Ainda assim, teve a virtude de entrar sem complexos e sobretudo sem medo de assumir protagonismo.   (A Bola)

 

:: Veio preencher uma posição importante no meio campo. Útil.    (Record)

 

 

DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO
Miguel Veloso reafirma-se de corpo e alma no Sporting

Após o jogo em Braga, Miguel Veloso, que no último defeso foi um dos sportinguistas mais cobiçados, a par de João Moutinho, assumiu-se, de resto como o capitão de equipa, leão de corpo inteiro: "Nunca pensei noutro clube. Tenho contrato até 2013 e sempre estive de corpo e alma no Sporting. Tenho contrato até 2013 e pretendo ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos esta temporada”, afirmou.
 

Fonte: Record



publicado por Catarina às 21:37
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Marta Pragosa a 4 de Setembro de 2008 às 23:41
Olá Catarina!
Adoro o novo visual do Blog, está muito giro, mesmo.
Olha, passei aqui para dizer que falta a Supertaça deste ano no Palmarés. ;)
Beijinho e continua com este bom trabalho. :)


De Catarina a 9 de Setembro de 2008 às 16:14
Olá, Marta! :) antes de mais, obrigada, fico feliz por saber que gostas do novo visual.
Quanto à Supertaça, tens toda a razão, ainda não tive tempo para actualizar isso mas assim que puder vou acrescentar, obrigada por lembrares! ;)

Um beijinho.


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10