Quarta-feira, 20 de Agosto de 2008
Sub-21 lusos derrotados pela Rep. Checa

 


PORTUGAL 2 - 3 REPÚBLICA CHECA
Portugueses falham no último teste antes do jogo com a Inglaterra

Competição: Jogo de preparação
Local: Complexo Desportivo da Tocha, Cantanhede
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Assistentes: Celso Pereira e Paulo Soares
PORTUGAL: Rui Patrício (Ricardo Batista, 46m), Vasco Fernandes (Miguel Lopes, 46m), Nuno André Coelho (Gonçalo Brandão, 46m), Manuel da Costa e Vítor Vinha; Miguel Veloso, Pelé e Paulo Machado (Pereirinha, 46m); Vieirinha (Candeias, 46m, e Castro, 80m), Vaz Tê (Saleiro, 65m) e Hélder Barbosa (Bruno Gama, 58m).
Golos: Miguel Veloso (4m), e Hélder Barbosa (45m)
Rep. Checa: Svenger (Divis, 46m); Kudela, Simunek (Reznicek, 46m), Mazuch e Svec (Moraceek, 86m); Holeck (Vacek, 65m) e Suchy; Janda, Jeslínek e Strestik (Horava, 65m); Pekhart (Jablonsky, 46m).
Golos: Holek (26m), Strestik (64m, g.p.) e Reznicek (67m).
Disciplina: Cartão amarelo a Janda (23m), Nuno André Coelho (43m) e Kudela (44m). Cartão vermelho directo a Pelé (69m).

Se o amigável com a Rep. Checa era o exame final para o decisivo encontro com Inglaterra, em Londres, no próximo dia 5 de Setembro, então Portugal reprovou com estrondo. A Selecção Nacional voltou a deixar uma péssima imagem do valor que tem, perdeu com isso alguma motivação e sublinhou que o Euro 2009 está em risco.
Custa a perceber, aliás, como uma selecção que nos últimos anos tem dado alguns dos maiores craques ao futebol pode falhar a maior montra da categoria. A verdade, porém, é que apesar de estar cheia de nomes sonantes, trata-se de uma equipa sem fio de jogo, com uma mentalidade débil e que não consegue motivar os seus melhores jogadores.
As exibições de Miguel Veloso e Pelé serão disso mesmo o melhor exemplo. Os médios foram uma sombra dos jogadores que podem ser. O primeiro, promovido a capitão, marcou o golo inaugural, mas caiu muito de produção depois disso. Pelé passou sempre ao lado do encontro e acabou por ser expulso por uma entrada que é uma barbaridade.
O próprio Manuel da Costa, um central de qualidade, acabou por cometer muitos erros. Como já aconteceu outras vezes na selecção sub-21. A forma como Reznicek entrou pelo centro da defesa para marcar o terceiro golo é dramática, aliás. A Rep. Checa nem precisou de ser brilhante para ganhar. Bastou aproveitar os erros portugueses.
O melhor jogador nacional na primeira parte ficou nos balneários e com isso Portugal perdeu agressividade. Sem Paulo Machado, a selecção perde nervo e capacidade de ligar o meio-campo ao ataque. Ora a saída do médio, abriu espaço ao adversário. Tinha chegado ao intervalo a perder por 1-2, deu a volta na segunda parte e ganhou bem.
Até porque Portugal poucas oportunidades de golo criou. No final fica a ideia de que há jogadores que não conseguem motivar-se para esta selecção. Numa altura em que o primeiro lugar do Grupo 3 parece só ao alcance de um milagre e que mesmo um dos quatro melhores segundos lugares está em risco, é necessário bem mais para os dois últimos jogos.


Crónica: MaisFutebol

 


AVALIAÇÕES DA IMPRENSA
O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

:: Um grande golo, foi referência no miolo sempre que quis, mas furtou-se a correrias. (O Jogo)

:: Um golaço a prometer e um livre perigoso nas despedidas entre alguma displicência. (A Bola)


O GOLO DE MIGUEL VELOSO
O capitão apontou o primeiro tento da partida logo aos quatro minutos
 

 

 

 


DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO

Sportinguista reconheceu as falhas do colectivo português

Miguel Veloso fez jus à braçadeira que usou ontem e puxou para os jogadores a responsabilidade da derrota. "Temos de assumir as nossas culpas. Temos e devemos fazer mais e melhor contra a Inglaterra", disse, num repto aos colegas.
O médio aproveitou ainda a oportunidade para mandar um recado ao FC Porto. "Um jogador [Sapunaru, n.d.r.] disse que não chegávamos para eles. Demonstrámos que afinal não é bem assim. Estamos apostados em conquistar títulos", frisou.

 

Fonte: O Jogo



publicado por Catarina às 23:33
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De debora a 21 de Agosto de 2008 às 12:47
o golo dele foi mercido muito bem mercidoparabens catarida ta muito bonito o site


De micaela a 22 de Agosto de 2008 às 08:48
parabens este blog esta 5 estrelas


De micaela a 22 de Agosto de 2008 às 08:53
gostei muito do golo do miguel veloso foi bem merecido.parabens catarina o teu blog esta cinco estrelas


De micaela a 22 de Agosto de 2008 às 08:58
este blog esta um maximo !muitos parabens catarina


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10