Domingo, 17 de Agosto de 2008
E a Supertaça vai para... Alvalade!

 


 

FC PORTO 0 - 2 SPORTING

Yannick Djaló bisa e Rui Patrício faz defesa de «Lucho»

 

Competição: Supertaça Cândido de Oliveira

Local: Estádio Algarve

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

FC Porto: Helton, Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Benítez, Guarín (Candeias, 69 m), Lucho González, Raul Meireles, Lisandro, Farías (Hulk, 55 m) e Rodríguez
Treinador: Jesualdo Ferreira
Suplentes não utilizados: Nuno, Fucile, Rolando, Tomás Costa e Fernando
Disciplina: Cartão amarelo a Benítez (28 m) e a Rodríguez (91 m)
SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Caneira, João Moutinho, Rochemback, Izmailov, Romagnoli (Miguel Veloso, 67 m), Derlei (Postiga, 81 m) e Yannick Djaló (Pereirinha, 90 m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes: Tiago, Grimi, Adrien e Tiuí
Disciplina: Cartão amarelo a Polga (10 m), Caneira (71 m) e Miguel Veloso (91 m)
Golos: Yannick Djaló (45 e 57 m)

 

Os «leões» alcançaram o quarto troféu em duas épocas, desta feita também frente ao FC Porto, o adversário que os pupilos de Paulo Bento derrotaram por três vezes nas quatro vitórias alcançadas – duas Supertaças e duas Taças de Portugal.
Numa noite em que o técnico «verde e branco» utilizou apenas dois reforços – Caneira e Rochemback – no onze, o Sporting entrou bem na partida, sendo dono e senhor dos primeiros 10 minutos do encontro. O FC Porto, a partir dessa altura, conseguiu equilibrar, fazendo com o que o jogo fosse disputado com bom ritmo, com bons momentos de futebol e com ambas as equipas a criarem ocasiões para chegarem ao golo. Foi dos pés de Rochemback que surgiu a primeira ocasião de perigo para a baliza defendida por Helton, através da marcação de um livre directo que passou ligeiramente ao lado. O FC Porto respondeu, com Lucho a rematar contra o poste esquerdo da baliza de Rui Patrício. Os «leões» mostraram-se mais esclarecidos nas transições e aos 45 minutos viram o seu esforço recompensado com o primeiro golo a ser apontado por Yannick Djaló. O avançado «verde e branco» foi «servido» por Romagnoli e não se fez rogado, marcando o primeiro da partida.
A segunda parte terminou como começou, ou seja, com Yannick a ter oportunidade para aumentar a vantagem, mas isolado frente a Helton permitiu a intervenção do guardião «azul e branco». Mas, os adeptos do Sporting que estiveram no Estádio do Algarve não tiveram que esperar muito para verem o tento da tranquilidade. Aos 57 minutos, Yannick bisou. Izmailov fez o passe para o avançado «leonino», Sapunaru tentou o corte, a bola ficou na posse de Yannick, que não perdoou e fechou marcador.
Se o FC Porto até ao segundo golo sofrido e, sobretudo na segunda parte, tinha mostrado poucos argumentos para concretizar as oportunidades criadas, pior ficou quando aos 71 minutos viu Rui Patrício a defender uma grande penalidade apontada por Lucho. A partir desse momento só deu Sporting e Yannick ainda poderia ter chegado ao terceiro tento, mas a trave da baliza do FC Porto negou o terceiro dos «leões».
Vitória justa do Sporting, que inicia da melhor forma a época 2008/09, somando mais um troféu ao seu palmarés.

 

Crónica: Site Oficial do Sporting

 

 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

 

:: O trinco rendeu Romagnoli para dar maior protecção à sua defesa. Tarefa cumprida. Arriscou na meia-distância aos 87'.     (O Jogo)

 

:: Entrou numa altura em que era necessário dar mais protecção à equipa, e, mesmo assim, foi longe, chegando muito perto do golo com um tiraço para exportação. Também não evitou o barulhinho da ordem, mas para quem está a ganhar, até é um pormenor... valioso. Na plenitude física, dará, por certo, ainda maior expressão à linha média do Sporting, farta de nomes, farta de qualidade...    (A Bola)

 

:: Entrou aos 68' para o lugar de Romagnoli mas foi ocupar a posição 6, na posição mais recuada do losango, levando ao adiantamento de João Moutinho. Cumpriu sem rasgos especiais, mesmo que tentando um remate de longe que saiu ao lado (88'). Deu mais nas vistas já no período de descontos quando se envolveu num sururu com Cristian Rodriguez e acabou punido com o cartão amarelo.    (Record)

 

 

AS IMAGENS DA FESTA

Jogadores do Sporting comemoraram a vitória no Estádio Algarve

 

 

 

 

  

 

 

RESUMO DO JOGO

Vê aqui o vídeo dos melhores momentos da vitória sobre o FC Porto.

Ou revê o jogo completo disponibilizado pela Sporting TV.

 

 

PARABÉNS LEÕES!

 



publicado por Catarina às 22:06
link do post | favorito

De micaela a 18 de Agosto de 2008 às 18:15
sou benfiquista mas entre o porto e o sporting preferia que ganhasse o sporting... foi um susto vencedor


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10