Sábado, 17 de Maio de 2008
Miguel Veloso na mira do Arsenal

 

 

TÉCNICO DOS "GUNNERS" SEGUE MIGUEL VELOSO

(Por Filipe Alexandre Dias e Miguel Gomes, jornal "O Jogo")


O Arsenal, orientado pelo francês Arsène Wenger, está interessado em adquirir o passe de Miguel Veloso e poderá mesmo, segundo O JOGO apurou, avançar nas próximas semanas para a contratação do médio leonino.
Admirador confesso das qualidades de Miguel Veloso, o técnico e manager do clube londrino olha para o camisola 24 dos leões como sendo o jogador com os atributos técnicos e tácticos ideais para colmatar a vaga deixada em aberto no meio-campo dos "gunners", após a confirmação de que Flamini irá fazer parte dos quadros da formação italiana do AC Milan na temporada 2008/09.
Neste sentido, o Arsenal, sabendo do interesse de outros clubes ingleses interessados no concurso do internacional luso, nomeadamente, do Manchester City, está mesmo disposto a pagar 30 milhões de euros - o valor da cláusula de rescisão que consta no contrato que liga o médio-defensivo aos leões até 2013 - para fortalecer a sua equipa no ataque à conquista da Premirer League. Segundo O JOGO apurou, a vontade dos responsáveis do emblema londrino é mesmo a de concretizar uma grande contratação nas próximas semanas, a qual terá como premissa o colmatar de uma lacuna existente no esquema habitualmente utilizado pelo técnico francês desde que ingressou, na época 1996/97, no Arsenal. É que Arsène Wenger sempre montou as suas equipas tendo por base a utilização de um pivô defensivo na zona intermediária, função superiormente desempenhada entre 1996/97 e 2004/05 pelo francês Patrick Vieira que, posteriormente, foi substituído por Gilberto Silva e mais recentemente por Flamini.

 

 


"UM SONHO REALIZADO"

Representar a Selecção Nacional numa grande competição, como é o caso do Euro'2008, é sempre um enorme motivo de orgulho. Quem o assume é Miguel Veloso que, pela primeira vez, após a divulgação dos 23 eleitos por Scolari - na passada segunda-feira em Viseu - para a prova que se realizará na Áustria e Suíça, a partir do próximo dia 7 de Junho, dá conta do momento "especial" na sua carreira.
"Diria que é um momento muito marcante, muito especial para mim. Fiquei muito feliz por ter sido convocado. Jogar um Campeonato da Europa ao serviço da selecção principal do meu país é um sonho tornado realidade. Agora só penso em estar à disposição do mister Scolari e dar o meu melhor por Portugal", referiu, considerando que a selecção das Quinas não é favorita a vencer o torneio. "Sinceramente, penso que não somos favoritos. Compreendo as expectativas altas que as pessoas têm, mas vamos com calma. Vamos à Áustria e Suíça com ambição, mas sempre pensando jogo a jogo." Igualmente convocados pelo seleccionador nacional foram os colegas Rui Patrício e João Moutinho, facto que o deixou satisfeito, pois é resultado, advoga, de "reconhecimento". "Fiquei muito satisfeito por eles. São meus colegas de equipa, dois bons jogadores e que assim viram, tal como eu, o seu trabalho premiado. Estão na convocatória e com certeza que vão ao Campeonato da Europa para dar o seu melhor. Merecem", frisou, antes de recordar um episódio que afectou o seu pai, no Munidal'86, no México. Veloso, na época, ficou de fora da Selecção Nacional devido a um alegado caso de doping, que mais tarde viria a confirmar-se não ter existido. Miguel relembra a "injustiça" e diz que não vai ao Euro'2008 para limpar o nome da família."Não tenho nada a demonstrar a ninguém. Todos sabem o jogador que sou e aquilo que posso dar. Tenho perfeita noção do que aconteceu ao meu pai. Foi uma injustiça muito grande, um momento marcante pela negativa. Felizmente, mais tarde conseguiu provar que não tomou nada daquilo que o tinham acusado. Houve pessoas que, na altura, sabiam qual era a verdade mas não queriam que a mesma viesse cá para fora. Mas não vou com o pensamento aí", disse.

 


JAMOR PODE SER O ... FIM


Miguel Veloso está determinado em honrar o compromisso que tem com os leões até ao fim, mas não fecha a porta a uma eventual saída do clube de Alvalade no final da presente temporada. O sonho de representar um emblema de outros campeonatos pode, inclusive, levar a que a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, seja mesmo o derradeiro jogo com a camisola verde e branca. O jovem médio admitiu a O JOGO, na passada quarta-feira, após a inauguração da loja da Interforma em Alfragide, onde esteve presente na companhia da sua namorada Bruna, do colega e amigo Yannick Djaló, e do seu representante, o agente FIFA Paulo Barbosa, tal cenário, mas salvaguardou sempre que pretende cumprir o vínculo laboral com Sporting até 2013.
"O jogo no Jamor pode ser o último à leão? Poderá ser o meu último jogo no Sporting e poderá não ser. Tenho contrato até 2013 e os compromissos são para ser honrados", referiu, sem deixar de reforçar o sonho que qualquer jogador profissional tem em representar uma grande equipa estrangeira: "O Sporting é uma grande equipa, todos sabem disso, mas há outras que gostaria de representar. Todas as pessoas têm os seus sonhos e eu nunca escondi que gostava de jogar um dia numa outra grande equipa da Europa, de outro campeonato."



publicado por Catarina às 21:20
link do post | favorito

De carolina santos a 19 de Agosto de 2008 às 11:16
eu adoro o miguel veloso e adoro este blog....
se pudessem queria saber mais sobre ele...e queria o mail dele....
obrigado-...


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10