Segunda-feira, 12 de Maio de 2008
Sporting está na Liga dos Campeões

 

 

SPORTING 2 - 1 BOAVISTA

Sporting em segundo lugar garante acesso à Champions League

 

Competição: BWin Liga (30ª Jornada)

Estádio: José Alvalade, Lisboa

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Celsinho, 90 m), Romagnoli (Farneurd, 83 m), Vukcevic e Tiuí (Pereirinha, 66 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Gladstone, Celsinho e Purovic.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Veloso (48 m)
Golos: Romagnoli (10 m g. p.) e Tiuí (22 m).
Boavista: Jehle, Gilberto, Moisés, Marcelão (Bruno Pinheiro, 30 m), Angulo, Luís Loureiro (Pedro Moreira, 80 m), Fleurival, Jorge Ribeiro (Laionel, 45 m), Mateus, Hussaine, Ivan.
Treinador: Jaime Pacheco.
Suplentes não utilizados: Ricardo Neves, Mário Silva, Hugo Monteiro e Fary.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcelão (4 m) e Jorge Ribeiro (44 m).
Golo: Ivan (4 m).

 

Em dia de aniversário de Miguel Veloso e de Ronny, a vitória dos "leões", por 2-1, frente ao Boavista e a consequente qualificação para a fase de grupo da Liga dos Campeões foi uma boa prenda para a equipa, dirigentes, sócios e adeptos sportinguistas. O Sporting estará, pela terceira vez consecutiva, na maior competição europeia.
Quanto ao jogo que lhe garantiu o acesso directo à liga milionária, não se registaram grandes alterações na equipa. Paulo Bento utilizou Tiuí e Vukcevic (muito bem apoiado por Izmailov), substituindo Yannick Djaló, Liedson e Derlei na linha e ataque.
O Boavista poderia ter estragado a festa "leonina" logo aos 4 minutos. No lance os axadrezados recuperaram a bola a meio-campo, subiram no terreno em contra-ataque e Mateus cruzou para o golo de Ivan.
O Sporting reagiu bem ao golo sofrido e aos 10 minutos repôs a igualdade no marcador, através de uma grande penalidade convertida com êxito por Romagnoli. O empate era um resultado pouco ambicioso para os "leões", que quiseram terminar o campeonato com mais uma vitória em casa. Recorde-se que o Sporting foi o único Clube que não perdeu em casa neste campeonato.
Assim, os "pupilos" de Paulo Bento procuraram jogar com transições rápidas e sempre em busca da velocidade de Tiuí, de Vukcevic e, naturalmente, de Romagnoli. E, acabou por ser desta forma que nasceu o segundo golo verde e branco, aos 22 minutos. O autor foi Tiuí, num lance em que Vukcevic cruzou para Izmailov que amorteceu a bola com o peito e deixou-a para o brasileiro marcar. A partir daí, e até ao final do jogo, o Sporting geriu o resultado com objectividade e com uma boa circulação de bola em toda a largura do terreno, não dando oportunidade aos boavisteiros de voltar a marcar.
Com o término do campeonato, o Sporting concentra-se agora para a conquista da Taça de Portugal, no próximo dia 18 de Maio, no Estádio do Jamor.

 

Crónica: Site Oficial do Sporting

  

 

 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso


Miguel Veloso (3)

Esteve perto do golo, à passagem dos 58', com uma bomba do meio da rua que Jehle defendeu, para canto, com algum aparato. Ao longo de toda a partida, foi notória a preocupação com a coesão no sector intermediário, revelando sempre muita atenção às movimentações do adversário. Brilhante o passe a lançar Izmailov nas costas da defesa axadrezada (80').     :: O Jogo

 

Miguel Veloso (3)

Não realizou uma daquelas exibições de encher o olho, mas foi um jogador bastante importante na manobra da equipa de Alvalade. Porquê? Porque se posiciona como ninguém, porque ocupa bem os espaços no meio-campo, porque é preciso no passe e, finalmente, porque sabe gerir os tempos da equipa.   :: Record

 

Miguel Veloso (7)

Voltou a dar dimensão ao futebol da equipa. Mesmo nas alturas em que o Sporting pareceu algo baralhado com os acontecimentos, ele foi dos mais lúcidos, tanto a defender como a lançar o contra-ataque, muitos deles com passes longos, para não dar tempo para recuperar posições à defensiva boavisteira.

Terá sido o seu último jogo em Alvalade, despede-se com uma vitória, mas quis também despedir-se a marcar. Este quase, quase...     :: A Bola (eleito Melhor em Campo)


 

DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO

 

Miguel Veloso comentando o segundo lugar do campeonato conseguido pelo Sporting, assim como a final da Taça e como será o seu futuro, na «flash-interview» da Sport TV que se seguiu ao triunfo do Sporting sobre o Boavista:

«Já está a ser um hábito sermos infelizes no início. Mas, mais uma vez, mostrámos que somos uma grande equipa. Merecemos o segundo lugar pelas dificuldades que tivemos ao longo da época. O Porto foi um justo vencedor. Depois houve uma grande disputa por três equipas para o segundo lugar. E o mais importante foi que nós conseguimos.»
Sobre a final da Taça de Portugal no próximo domingo: «Perdemos no Dragão. Ganhámos em Alvalade. Vão ser duas grande equipas com o objectivo de ganhar.»
A respeito do seu futuro: Tenho contrato com o Sporting até 2013. Vamos ver o que reserva o futuro. Estou num grande clube, mas todos sonham alto e eu não fujo à regra. Claro que gostaria de dar o salto, mas há que dar tempo ao tempo.»

 

O ANIVERSÁRIO DE MIGUEL VELOSO NÃO FOI ESQUECIDO

 

 

 

Os jornais "Record" e "O Jogo" deram destaque à tarja de parabéns exibida pela autora do blog, ontem, em Alvalade, no jogo frente ao Boavista.



publicado por Catarina às 22:04
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De David Ferreira a 12 de Maio de 2008 às 22:16
És uma máquina! Sempre em cima do acontecimento.Beijocas


De Joana Pint a 14 de Maio de 2008 às 14:16
Adoro o numero 24 do Sporting. Acompanho o Miguel desde sempre e agra que ele vai sair do Sporting vai ser muito triste . Adoro.lhe como jogador e pessoa . Quero desejar-lhe muita sorte pa sua futura vida de jogador noutro clube, tenho a certeza que vai se tornar muito melhor jogador. Deus no Céu ... N24 na terra :D Para todo o sempre Nº24 <3


De Juana * a 14 de Maio de 2008 às 14:20
Gosto muito deste blog porque tem todo o tipo de informação sobre o Miguel actualizada . Por isso queria dar os Parabens a Catarina por este blog fantastico ! Em relação ao Miguel é so pa dizer que te adoro por tudo . *


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.



Nome: Miguel Luís Pinto Veloso
D. Nascimento:
11/05/1986
Idade: 23 anos
Nacionalidade:
Portuguesa
Naturalidade:
Coimbra
Altura:
1,80 cm
Peso:
79 kg
Clube Actual:
Sporting Clube de Portugal
Nº da Camisola:
24
Posição:
Médio-defensivo
Clubes Anteriores:
SL Benfica, CAC Pontinha, Olivais e Moscavide
Internacionalizações sub-21:
13
Internacionalizações AA:
5
Total de internacionalizações: 69


SPORTING x Olhanense
Competição:Liga Sagres (5ª Jornada)
Data: 21/09/2009
Hora: 20.10h
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV


FC Porto x SPORTING
Competição: Liga Sagres (6ª Jornada)
Data: 26/09/2009
Hora:19.15h
Local:Estádio do Dragão, Porto
Transmissão: r Sport TV



COMPETIÇÕES NACIONAIS


Campeonato Nacional da 2ª Divisão B Zona Sul
Época: 2005/06
Clube: Olivais e Moscavide


Taça de Portugal
Época: 2006/07
Clube: Sporting Clube de Portugal


Supertaça Cândido de Oliveira
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal


Taça de Portugal
Época: 2007/08
Clube: Sporting Clube de Portugal

INTERNACIONAIS


Campeonato da Europa Sub-17
Ano: 2003
País anfitrião: Portugal


Clica aqui para visitar o nosso canal de vídeos, onde podes encontrar os golos, os lances, as declarações e os momentos mais marcantes do Miguel ao serviço do Sporting e das Selecções Nacionais.


Sporting x Boavista
11.05.2008
Estádio José Alvalade
Faixa exibida no jogo Sporting x Boavista, no dia em que Miguel Veloso completou 22 anos - uma data que não podia deixar de ser assinalada. A imprensa desportiva, nomeadamente os jornais Record (clica para ver) e O Jogo (clica para ver) deram destaque a este gesto nas edições do dia seguinte. (Clica aqui para ampliar)

Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10

Vê aqui os posts mais antigos:
. Abril 2007
. Maio 2007
. Junho 2007
. Julho 2007
. Agosto 2007
. Setembro 2007
. Outubro 2007
. Novembro 2007
. Dezembro 2007
. Janeiro 2008
. Fevereiro 2008
. Março 2008
. Abril 2008
. Maio 2008
. Junho 2008
. Julho 2008
. Agosto 2008
. Outubro 2008
.
Novembro 2008
.
Dezembro 2008
. Janeiro 2009
. Fevereiro 2009
. Março 2009
. Abril 2009
. Maio 2009
. Agosto 2009




Número de visitas
(desde 3 de Setembro de 2007)