Segunda-feira, 5 de Maio de 2008
Sporting cada vez mais próximo da Champions




PAÇOS DE FERREIRA 0 - 1 SPORTING
Leões vencem na Mata Real e estão a um ponto da Champions

Competição: BWin Liga (29ª jornada)
Estádio: Mata Real, Paços de Ferreira
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Árbitros auxiliares: António Godinho e Paulo Ramos.
Paços de Ferreira: Peçanha, Mangualde (Fernando Pilar, 61 m), Kiko, Rovérsio e Chico Silva; Dedé, Filipe Anunciação (Carlos Carneiro, 81 m), Pedrinha; Cristiano, Edson (Fábio Paim, 72 m) e William.
Treinador: José Mota.
Suplentes não utilizados: Coelho, Ricardinho, Ferreira e Tiago Valente.
Disciplina: cartões amarelos a Mangualde (23 m), Chico Silva (31 m), Rovérsio (41 m) e Fábio Paim (88 m).
Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Anderson Polga e Leandro Grimi; Miguel Veloso, Marat Izmailov (Farnerud, 90 + 1 m), João Moutinho, Leandro Romagnoli (Bruno Pereirinha, 74 m); Yannick Djaló e Simon Vukcevic (Gladstone, 83 m).
Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Ronny e Milan Purovic.
Disciplina: cartões amarelos a Polga (8 m), Vukcevic (54 m), Romagnoli (70 m), Tonel (77 m) e Miguel Veloso (83 m).
Golo: Yannick Djaló (34 m)

O Sporting conseguiu três preciosos pontos na deslocação à Mata Real, ficando a apenas um empate de distância da qualificação directa para a Liga dos Campeões. Yannick Djaló (34 m) marcou o golo solitário.
Não foi um jogo bonito, mas a extrema necessidade de ambos os conjuntos em conseguir os pontos para concretizar os seus objectivos levaram a que todos os jogadores lutassem por todas as bolas, ofereceram intensidade, nervosismo e incerteza no resultado até ao apito final de Bruno Paixão.
Frente ao 4x3x3 pacense, Paulo Bento apostou no habitual 4x4x2 losango, com Vukcevic e Yannick Djaló na frente, cabendo aos «leões» a melhor entrada em campo, com Yannick (3 m) e Romagnoli (11 m) a estarem perto do golo. O Paços reagiu de imediato, respondendo com duas claras oportunidades, por Edson (22 m) – num corte de tonel sobre a linha – e um remate à barra, por Cristiano (29 m), até que Yannick Djaló, aos 34 minutos, «decidiu o encontro», na sequência de um livre transformado por Miguel Veloso, que Vukcevic desviou, de cabeça, para o remate certeiro do avançado «leonino».
Na segunda parte, a ordem foi para resistir às investidas de uma equipa a lutar manutenção e que rondou a baliza de Rui Patrício, mas sem dispor de uma clara ocasião para empatar, à excepção do cabeceamento de Kiko, aos 49 minutos, que passou muito perto do poste «verde e branco».
Os minutos foram passando, com ritmo baixo – foram assinaladas mais de 40 faltas – com Vukcevic, numa das raras ocasiões em que o Sporting conseguiu sair em contra-ataque, a ver (67 m) a sua assistência para golo ser cortada por Kiko, que quase traía, com esta acção, o seu guarda-redes Peçanha.
Com os empates de Benfica, na Amadora, e do Guimarães, em Belém, o Sporting fica a um empate de – na recepção ao Boavista – assegurar o segundo lugar e a qualificação directa para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA
O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

Miguel Veloso (3)
Procurou fazer a equipa jogar, através da profundidade que oferece ao futebol leonino, com passes bem medidos. Num desses momentos (4') deixou Djaló na cara do golo, mas o remate do camisola 20 saiu sem direcção. Não se furtou à luta, zelando pelos interesses colectivos. Para sustentar uma exibição personalizada, apontou o livre que está na origem do golo.   :: O Jogo





DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO
Miguel Veloso afirma que o essencial era alcançar a vitória

«O Sporting entra sempre para vencer e foi o que fizemos aqui. Entrámos bastante bem, mas depois, na segunda parte, houve mérito do Paços pela reacção que teve. Mas o mais importante era ganhar e foi isso que conseguimos, tendo feito um bom jogo na primeira parte. Não fomos tão regulares como queríamos, ao longo do Campeonato, mas graças a Deus estamos na posição que pretendíamos, nesta altura. Temos a certeza de que o nosso público nos vai apoiar na última jornada, para conseguirmos a vitória sobre o Boavista.» 


Fonte: MaisFutebol



publicado por Catarina às 22:10
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Rita a 6 de Maio de 2008 às 19:53
Foi muito interessante ouvir o miguel a falar...ele até se baralhou um bocado...o paços dominou alguma da parte da maioria da parte da segunda parte?? so mesmo o miguel


De Eleição jogador do Ano a 7 de Maio de 2008 às 23:19
Caros amigos,

http://www.planetadofutebol.net (http://www.planetadofutebol.net)

Votem na eleição do jogador do ano do nosso Sporting Clube de Portugal. Nos sites organizadores há material de promoção para quem quiser ajudar na divulgação.

Abraço a todos e viva o Sporting


Comentar post


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10