Sábado, 24 de Maio de 2008
«É um sonho estar onde estou hoje»

 

 

MÉDIO DO SPORTING FALA EM ASCENSÃO RÁPIDA E SÓ QUER AJUDAR

 

Os médios Miguel Veloso e Deco foram os jogadores escolhidos pela assessoria de imprensa da Selecção Nacional para estarem presentes na conferência de imprensa que decorreu ontem, no Estádio do Fontelo, antes do treino vespertino dos portugueses.

O jogador do Sporting, um dos estreantes nesta fase final do Europeu, afirmou que chegar até onde chegou é um sonho realizado e que o mais importante é poder ajudar a equipa de todos nós. Mostrou-se, igualmente, bem integrado no grupo e não esqueceu o apoio dos mais experientes: «Estou bastante contente por estar nos eleitos do mister e só espero estar aqui para ajudar. Desde que cheguei só tenho de agradecer a todos os meus companheiros pela forma como me receberam. É um grupo muito forte do qual faço parte e quero continuar a fazer.»

Miguel Veloso confessou que a sua ascensão poderá, de facto, ter acontecido «rápido demais», e que «não estava à espera. Desde que o mister Paulo Bento me deu oportunidade de jogar no Sporting, tudo correu bem, especialmente no primeiro ano. Estar aqui é um sonho tornado realidade.»

O recado das "bundas grandes" não foi, obviamente, esquecido pelos jornalistas presentes na sala de imprensa do Fontelo, mas o médio leonino não se deixou intimidar: «Sempre tive confiança em mim, apesar das críticas. Se foram para mim ou não... entendi e respeitei. Fico orgulhoso por o mister se preocupar comigo.»

A finalizar, Miguel Veloso reconheceu que, na sua carreira, têm sido “muito importantes” os conselhos do pai, o ex-jogador do Benfica António Veloso, e mostrou-se feliz por estar a trabalhar em Viseu, onde conquistou em 2003 o título europeu de sub-17.

 

 

UEFA REALIZA CONTROLO ANTIDOPING SURPRESA NO HOTEL

 

A UEFA realizou ontem um controlo antidoping surpresa aos jogadores da Selecção Nacional, no hotel onde está alojada, em Viseu, logo após a realização do treino vespertino, no Estádio do Fontelo.
Simão, Nuno Gomes, João Moutinho, Miguel, Quim, Deco, Rui Patrício, Ricardo Quaresma, Petit e Miguel Veloso foram os atletas sorteados para os testes que a UEFA irá efectuar a todas as 16 selecções presentes na fase final do Euro'2008.

 

_________

Nota: Assim que possível, o vídeo com alguns excertos desta conferência de imprensa será colocado no canal de vídeos, tal como o da flash-interview que se seguiu ao jogo com o Paços de Ferreira e que tinha sido pedido num comentário. Obrigada pela compreensão. :)



publicado por Catarina às 14:03
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Terça-feira, 20 de Maio de 2008
Selecção Nacional já está em Viseu

 

 

PORTUGUESES EM ESTÁGIO NO HOTEL MONTEBELO

 

Até às 19h00 de ontem, 17 dos 23 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para o Euro 2008 (à excepção dos que irão jogar a final da Champions League e Pepe, em digressão com o Real Madrid) concentraram-se no Hotel Montebelo, em Viseu.

Com vista à preparação do campeonato da Europa, os atletas que integram a convocatória de Portugal fizeram hoje, pela manhã, alguns exames médicos (que serão complementados esta quarta-feira) e um treino físico, sem bola, no Estádio do Fontelo. Para as 17h00 está marcado um novo apronto, aberto ao público, já eufórico com a presença da comitiva portuguesa.

Entretanto, foram já divulgados pelo assessor de imprensa da Selecção os números das camisolas que os jogadores envergarão na fase final do Euro 2008.

 

OS NÚMEROS DOS 23 DE PORTUGAL

 

1 Ricardo
2 Paulo Ferreira
3 Bruno Alves
4 Bosingwa
5 Fernando Meira
6 Raul Meireles
7 Cristiano Ronaldo
8 Petit
9 Hugo Almeida
10 João Moutinho
11 Simão
12 Quim
13 Miguel
14 Jorge Ribeiro
15 Pepe
16 Ricardo Carvalho
17 Quaresma
18 Miguel Veloso
19 Nani
20 Deco
21 Nuno Gomes
22 Rui Patrício
23 Hélder Postiga

 

Amanhã, os portugueses prosseguem o trabalho de recuperação que continuará no decorrer desta semana, sendo que só na próxima deverão começar a ser ensaiadas as primeiras tácticas e estratégias de Scolari.



publicado por Catarina às 17:36
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Sporting conquista 15ª Taça de Portugal

 

 

SPORTING 2 - 0 FC PORTO (após prolongamento)
"Leões" garantem troféu pela segunda época consecutiva

Competição: Taça de Portugal (Final)
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Árbitros assistentes: Valter Ferreira e Luís Salgado.
4º Árbitro: Hugo Miguel.
Sporting: Rui Patrício; Abel (Tiuí, 91 m), Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 76 m), Romagnoli, Derlei (Gladstone, 113 m) e Yannick Djaló.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes: Tiago, Ronny, Simon Vukcevic, Farnerud, Tiuí, Pereirinha e Gladstone.
Disciplina: Cartão amarelo para Abel (54 m) e Derlei (101 m).
Golos: Tiuí (110 e 117 m).
FC Porto: Nuno; João Paulo, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Paulo Assunção (Tarik, 111 m), Raul Meireles (Kazmierczak, 103 m), Lucho, Mariano Gonzalez (Lino, 78 m), Ricardo Quaresma e Lisandro Lopez.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Assunção (36 m), Raul Meireles (96 m) e Lucho Gonzalez (111 m); Cartão vermelho para João Paulo (71 m).

Tal como nas três anteriores finais da Taça entre Sporting e FC Porto, houve necessidade de tempo suplementar para apurar o vencedor e foi Tiuí a garantir o troféu para Alvalade. Com o nulo no final dos noventa minutos e sem hipótese de finalíssima, o brasileiro saiu do banco e marcou os dois golos do encontro.
Na equipa «leonina», Paulo Bento arriscou na imprevisibilidade de Derlei em detrimento de Vukcevic, enquanto no FC Porto, sem Bosingwa, as novidades foram a inclusão de João Paulo a defesa-esquerdo e Mariano Gonzalez no lugar de Tarik
O Sporting começou melhor, a pressionar alto e numa jogada rápida os «leões» criaram a primeira grande ocasião da partida. Nuno negou o golo a Derlei, após assistência de Yannick Djaló. O FC Porto tentou sacudir a pressão, mas a equipa verde e branca pareceu, desde cedo, estar mais tranquila e com melhor ligação entre sectores. Izmailov testou a atenção de Nuno e pouco depois foi, de novo, Derlei, a desperdiçar excelente ocasião para adiantar o Sporting no marcador, após bela defesa de Nuno.
O FC Porto só conseguiu reagir a meio da primeira parte, através de um cabeceamento de Lisandro, fácil para Rui Patrício, mas os «leões» voltaram à “carga” num remate de Yannick Djaló “parado” por Nuno. O guarda-redes portista ia salvando a equipa com defesas excepcionais, mas aos 35 minutos, foi a vez de Rui Patrício evitar com uma mancha o golo de Lisandro.
Depois, mal a equipa de arbitragem liderada por Benquerença ao anular um golo limpo a Romagnoli, impedindo que os «leões» chegassem ao intervalo em vantagem.
No recomeço, o Sporting voltou a entrar mais determinado e ameaçador para a baliza de Nuno. Contudo, faltou clarividência e também alguma sorte no momento da finalização. A formação nortenha tentava equilibrar em contra-ataque, quase sempre através dos rasgos dos argentinos Mariano e Lisandro Lopez, mas o sinal mais estava do lado do Sporting até surgirem as “aventuras” e “desventuras” do apito de Olegário – o pior em campo no Jamor. O juiz leiriense que havia permitido excessiva dureza dos jogadores na primeira parte, alterou o critério e expulsou João Paulo após entrada dura sobre Moutinho. Com mais uma unidade em campo, e um quarto de hora para jogar – Pereirinha substituiu o lesionado Izmailov – o Sporting podia ter vincado essa superioridade, mas a frescura já não era a mesma e o prolongamento tornou-se uma realidade. Já com Tiuí (Abel) no ataque, o brasileiro que, logo no início, tinha tido a melhor chance num remate rente ao poste, tornou-se o herói da final ao apontar dois golos de “rajada” que garantiram a revalidação da Taça de Portugal para o Sporting.


Crónica: Site Oficial do Sporting

 


AVALIAÇÕES DA IMPRENSA
O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

Miguel Veloso (4)
Foi o cérebro, a unidade que pautou o ritmo das acções colectivas, sobressaindo a sua qualidade de passe e visão de jogo, talentos que lhe permitem criar muitos movimentos de ruptura ao longo da partida. Jogou ao mais alto nível, colocou os seus companheiros em movimento, ganhou inúmeros duelos com Lucho, foi um verdadeiro patrão. Do seu pé esquerdo, além da qualidade de passe, saiu um livre tenso (11') que Nuno defendeu a soco, um remate à figura do guarda-redes portista e ainda um pontapé de canto que quase enganava o camisola 33 dos dragões. Se este foi o seu último jogo pelo Sporting, despediu-se em beleza.   :: O Jogo

Miguel Veloso (7)

A exibição mais vistosa no Sporting, apenas ofuscada pela veia goleadora de Tiuí. Foi um gigante no meio-campo e não se intimidou no confronto directo com Lucho. Aliás, assumiu-o sem complexos, numa prova de maturidade que Scolari, na bancada, por certo registou. Mereceu bem erguer a Taça.   :: A Bola

Miguel Veloso (4)
Terminou a época em beleza, mostrando a Scolari que fez bem em o convocar para representar Portugal no Europeu que se aproxima. Numa palavra e apesar de não ter marcado nenhum golo no jogo de ontem, o mínimo que se pode dizer é que foi determinante. Como de costume posicionou-se bem, controlou a acção de Lucho González no meio-campo e ainda teve tempo de sobra para lançar passes teleguiados para os companheiros que deixaram permanentemente em alerta o sector mais recuado do FC Porto.Nos lances de bola parada, faltou-lhe, apeas, mais colocação, excepção feita à tentativa de um canto directo, que obrigou Nuno a desviar com dificuldade para canto.    :: "Destaque", Record

 

 
DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO
Miguel Veloso deixa em aberto uma possível transferência neste defeso

Primeiro foram os festejos, eufóricos, no relvado, como sempre ao lado de Yannick Djaló, com quem encenou a comemoração dos golos; depois, já bem menos efusivo, de regresso ao balneário e com a camisola do avançado na mão, Miguel Veloso dizia que "é sempre bom guardar a camisola dos amigos", ainda mais quando se sabe que Yannick é o "melhor" de todos eles.
Satisfeito pela vitória, o médio leonino deixou o futuro em aerto. "Não sei se foi o meu ultimo jogo. Vamos ver o que o futuro me reserva", afirmou, admitindo que "Inglaterra pode ser um bom destino, mas não sei nada sobre propostas". Atéver, o número 24 pensa apenas na próxima época em Alvalade: "Queremos ganhar mais títulos", diz
De acordo com Veloso, o 2-0 foi o resultado certo. "Entrámos determinados e fomos superiores. Sabíamos que estávamos a jogar contra o campeão nacional, ams nós também mostrámos todo o nosso valor. Pelas dificuldades que passámos ao longo da temporada, foi uma vitória justa.", reiterou, não evitando o desabafo pessoal, pelo momento negativo. "Faltava-me confiança e as coisas não saíam bem, nem a mim nem à equipa, mas só me criticavam a mim. E isso não me parece justo", finalizou.


AS IMAGENS DA FESTA
Os melhores momentos da festa leonina depois da conquista da Taça

 

 

 

 

 

PARABÉNS LEÕES!

 



publicado por Catarina às 16:56
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Sábado, 17 de Maio de 2008
Convocados para a final do Jamor

 

 

AMANHÃ É DIA DE CLÁSSICO NO ESTÁDIO NACIONAL

 

Sporting e FC Porto discutem este Domingo, no mítico palco do Jamor, a final da edição 2007/08 da Taça de Portugal. Os "leões", detentores do troféu, querem re-editar a conquista da época passada,  frente ao Belenenses, mas desta feita contra os azuis do  Dragão.
Para este importantíssimo jogo, Paulo Bento vê-se a braços com uma baixa de peso: Liedson, que contraiu uma lesão grave e, depois de ter sido sujeito a uma artroscopia, está obrigado a parar por um período não inferior a quatro meses. Por outro lado, o técnico leonino pode já contar com Derlei, após cumprimento de castigo nos últimos três jogos.
A grande final da Taça de Portugal terá início pelas 17h00 e é transmitida em directo e exclusivo na SIC. Os sportinguistas que queiram viver mais de perto as emoções da Taça e não tenham conseguido bilhete para o Jamor, poderão assistir ao jogo em Alvalade através dos videoscreens, à semelhança do que aconteceu o ano passado.

 

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Anderson Polga, Ronny, Tonel, Grimi, Gladstone e Abel.
Médios: Izmailov, Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli.
Avançados: Yannick, Tiui e Derlei.

FORÇA SPORTING!



publicado por Catarina às 21:31
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Miguel Veloso na mira do Arsenal

 

 

TÉCNICO DOS "GUNNERS" SEGUE MIGUEL VELOSO

(Por Filipe Alexandre Dias e Miguel Gomes, jornal "O Jogo")


O Arsenal, orientado pelo francês Arsène Wenger, está interessado em adquirir o passe de Miguel Veloso e poderá mesmo, segundo O JOGO apurou, avançar nas próximas semanas para a contratação do médio leonino.
Admirador confesso das qualidades de Miguel Veloso, o técnico e manager do clube londrino olha para o camisola 24 dos leões como sendo o jogador com os atributos técnicos e tácticos ideais para colmatar a vaga deixada em aberto no meio-campo dos "gunners", após a confirmação de que Flamini irá fazer parte dos quadros da formação italiana do AC Milan na temporada 2008/09.
Neste sentido, o Arsenal, sabendo do interesse de outros clubes ingleses interessados no concurso do internacional luso, nomeadamente, do Manchester City, está mesmo disposto a pagar 30 milhões de euros - o valor da cláusula de rescisão que consta no contrato que liga o médio-defensivo aos leões até 2013 - para fortalecer a sua equipa no ataque à conquista da Premirer League. Segundo O JOGO apurou, a vontade dos responsáveis do emblema londrino é mesmo a de concretizar uma grande contratação nas próximas semanas, a qual terá como premissa o colmatar de uma lacuna existente no esquema habitualmente utilizado pelo técnico francês desde que ingressou, na época 1996/97, no Arsenal. É que Arsène Wenger sempre montou as suas equipas tendo por base a utilização de um pivô defensivo na zona intermediária, função superiormente desempenhada entre 1996/97 e 2004/05 pelo francês Patrick Vieira que, posteriormente, foi substituído por Gilberto Silva e mais recentemente por Flamini.

 

 


"UM SONHO REALIZADO"

Representar a Selecção Nacional numa grande competição, como é o caso do Euro'2008, é sempre um enorme motivo de orgulho. Quem o assume é Miguel Veloso que, pela primeira vez, após a divulgação dos 23 eleitos por Scolari - na passada segunda-feira em Viseu - para a prova que se realizará na Áustria e Suíça, a partir do próximo dia 7 de Junho, dá conta do momento "especial" na sua carreira.
"Diria que é um momento muito marcante, muito especial para mim. Fiquei muito feliz por ter sido convocado. Jogar um Campeonato da Europa ao serviço da selecção principal do meu país é um sonho tornado realidade. Agora só penso em estar à disposição do mister Scolari e dar o meu melhor por Portugal", referiu, considerando que a selecção das Quinas não é favorita a vencer o torneio. "Sinceramente, penso que não somos favoritos. Compreendo as expectativas altas que as pessoas têm, mas vamos com calma. Vamos à Áustria e Suíça com ambição, mas sempre pensando jogo a jogo." Igualmente convocados pelo seleccionador nacional foram os colegas Rui Patrício e João Moutinho, facto que o deixou satisfeito, pois é resultado, advoga, de "reconhecimento". "Fiquei muito satisfeito por eles. São meus colegas de equipa, dois bons jogadores e que assim viram, tal como eu, o seu trabalho premiado. Estão na convocatória e com certeza que vão ao Campeonato da Europa para dar o seu melhor. Merecem", frisou, antes de recordar um episódio que afectou o seu pai, no Munidal'86, no México. Veloso, na época, ficou de fora da Selecção Nacional devido a um alegado caso de doping, que mais tarde viria a confirmar-se não ter existido. Miguel relembra a "injustiça" e diz que não vai ao Euro'2008 para limpar o nome da família."Não tenho nada a demonstrar a ninguém. Todos sabem o jogador que sou e aquilo que posso dar. Tenho perfeita noção do que aconteceu ao meu pai. Foi uma injustiça muito grande, um momento marcante pela negativa. Felizmente, mais tarde conseguiu provar que não tomou nada daquilo que o tinham acusado. Houve pessoas que, na altura, sabiam qual era a verdade mas não queriam que a mesma viesse cá para fora. Mas não vou com o pensamento aí", disse.

 


JAMOR PODE SER O ... FIM


Miguel Veloso está determinado em honrar o compromisso que tem com os leões até ao fim, mas não fecha a porta a uma eventual saída do clube de Alvalade no final da presente temporada. O sonho de representar um emblema de outros campeonatos pode, inclusive, levar a que a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, seja mesmo o derradeiro jogo com a camisola verde e branca. O jovem médio admitiu a O JOGO, na passada quarta-feira, após a inauguração da loja da Interforma em Alfragide, onde esteve presente na companhia da sua namorada Bruna, do colega e amigo Yannick Djaló, e do seu representante, o agente FIFA Paulo Barbosa, tal cenário, mas salvaguardou sempre que pretende cumprir o vínculo laboral com Sporting até 2013.
"O jogo no Jamor pode ser o último à leão? Poderá ser o meu último jogo no Sporting e poderá não ser. Tenho contrato até 2013 e os compromissos são para ser honrados", referiu, sem deixar de reforçar o sonho que qualquer jogador profissional tem em representar uma grande equipa estrangeira: "O Sporting é uma grande equipa, todos sabem disso, mas há outras que gostaria de representar. Todas as pessoas têm os seus sonhos e eu nunca escondi que gostava de jogar um dia numa outra grande equipa da Europa, de outro campeonato."



publicado por Catarina às 21:20
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Terça-feira, 13 de Maio de 2008
Veloso convocado para o Euro'08

 

 

FINALMENTE CONHECIDOS OS 23 DE SCOLARI

 

O seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, anunciou ontem à noite a lista dos 23 convocados para o Europeu 2008 que terá início na Suiça a partir de dia 7 do próximo mês de Junho.

"Felipão" chamou três jogadores do Sporting, entre os quais o médio Miguel Veloso que assim se estreia em competições oficiais pelo principal escalão de Portugal. João Moutinho e Rui Patrício, companheiros de clube, fazem também parte dos eleitos do seleccionador.

A concentração da Selecção Nacional está marcada para o dia 19 de Maio, em Viseu.

 

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Ricardo (Betis), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas: Bosingwa (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valencia), Ricardo Carvalho (Chelsea), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (FC Porto), Fernando Meira (Estugarda) e Jorge Ribeiro (Boavista)
Médios: Deco (Barcelona), Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Miguel Veloso (Sporting) e João Moutinho (Sporting)
Avançados: Nuno Gomes (Benfica), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Simão (Atlético Madrid), Nani (Manchester United), Hélder Postiga (Panathinaikos), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Quaresma (FC Porto)



publicado por Catarina às 22:37
link do post | comentar | ver comentários (4) | favorito

Segunda-feira, 12 de Maio de 2008
Sporting está na Liga dos Campeões

 

 

SPORTING 2 - 1 BOAVISTA

Sporting em segundo lugar garante acesso à Champions League

 

Competição: BWin Liga (30ª Jornada)

Estádio: José Alvalade, Lisboa

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Celsinho, 90 m), Romagnoli (Farneurd, 83 m), Vukcevic e Tiuí (Pereirinha, 66 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Gladstone, Celsinho e Purovic.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Veloso (48 m)
Golos: Romagnoli (10 m g. p.) e Tiuí (22 m).
Boavista: Jehle, Gilberto, Moisés, Marcelão (Bruno Pinheiro, 30 m), Angulo, Luís Loureiro (Pedro Moreira, 80 m), Fleurival, Jorge Ribeiro (Laionel, 45 m), Mateus, Hussaine, Ivan.
Treinador: Jaime Pacheco.
Suplentes não utilizados: Ricardo Neves, Mário Silva, Hugo Monteiro e Fary.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcelão (4 m) e Jorge Ribeiro (44 m).
Golo: Ivan (4 m).

 

Em dia de aniversário de Miguel Veloso e de Ronny, a vitória dos "leões", por 2-1, frente ao Boavista e a consequente qualificação para a fase de grupo da Liga dos Campeões foi uma boa prenda para a equipa, dirigentes, sócios e adeptos sportinguistas. O Sporting estará, pela terceira vez consecutiva, na maior competição europeia.
Quanto ao jogo que lhe garantiu o acesso directo à liga milionária, não se registaram grandes alterações na equipa. Paulo Bento utilizou Tiuí e Vukcevic (muito bem apoiado por Izmailov), substituindo Yannick Djaló, Liedson e Derlei na linha e ataque.
O Boavista poderia ter estragado a festa "leonina" logo aos 4 minutos. No lance os axadrezados recuperaram a bola a meio-campo, subiram no terreno em contra-ataque e Mateus cruzou para o golo de Ivan.
O Sporting reagiu bem ao golo sofrido e aos 10 minutos repôs a igualdade no marcador, através de uma grande penalidade convertida com êxito por Romagnoli. O empate era um resultado pouco ambicioso para os "leões", que quiseram terminar o campeonato com mais uma vitória em casa. Recorde-se que o Sporting foi o único Clube que não perdeu em casa neste campeonato.
Assim, os "pupilos" de Paulo Bento procuraram jogar com transições rápidas e sempre em busca da velocidade de Tiuí, de Vukcevic e, naturalmente, de Romagnoli. E, acabou por ser desta forma que nasceu o segundo golo verde e branco, aos 22 minutos. O autor foi Tiuí, num lance em que Vukcevic cruzou para Izmailov que amorteceu a bola com o peito e deixou-a para o brasileiro marcar. A partir daí, e até ao final do jogo, o Sporting geriu o resultado com objectividade e com uma boa circulação de bola em toda a largura do terreno, não dando oportunidade aos boavisteiros de voltar a marcar.
Com o término do campeonato, o Sporting concentra-se agora para a conquista da Taça de Portugal, no próximo dia 18 de Maio, no Estádio do Jamor.

 

Crónica: Site Oficial do Sporting

  

 

 

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso


Miguel Veloso (3)

Esteve perto do golo, à passagem dos 58', com uma bomba do meio da rua que Jehle defendeu, para canto, com algum aparato. Ao longo de toda a partida, foi notória a preocupação com a coesão no sector intermediário, revelando sempre muita atenção às movimentações do adversário. Brilhante o passe a lançar Izmailov nas costas da defesa axadrezada (80').     :: O Jogo

 

Miguel Veloso (3)

Não realizou uma daquelas exibições de encher o olho, mas foi um jogador bastante importante na manobra da equipa de Alvalade. Porquê? Porque se posiciona como ninguém, porque ocupa bem os espaços no meio-campo, porque é preciso no passe e, finalmente, porque sabe gerir os tempos da equipa.   :: Record

 

Miguel Veloso (7)

Voltou a dar dimensão ao futebol da equipa. Mesmo nas alturas em que o Sporting pareceu algo baralhado com os acontecimentos, ele foi dos mais lúcidos, tanto a defender como a lançar o contra-ataque, muitos deles com passes longos, para não dar tempo para recuperar posições à defensiva boavisteira.

Terá sido o seu último jogo em Alvalade, despede-se com uma vitória, mas quis também despedir-se a marcar. Este quase, quase...     :: A Bola (eleito Melhor em Campo)


 

DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO

 

Miguel Veloso comentando o segundo lugar do campeonato conseguido pelo Sporting, assim como a final da Taça e como será o seu futuro, na «flash-interview» da Sport TV que se seguiu ao triunfo do Sporting sobre o Boavista:

«Já está a ser um hábito sermos infelizes no início. Mas, mais uma vez, mostrámos que somos uma grande equipa. Merecemos o segundo lugar pelas dificuldades que tivemos ao longo da época. O Porto foi um justo vencedor. Depois houve uma grande disputa por três equipas para o segundo lugar. E o mais importante foi que nós conseguimos.»
Sobre a final da Taça de Portugal no próximo domingo: «Perdemos no Dragão. Ganhámos em Alvalade. Vão ser duas grande equipas com o objectivo de ganhar.»
A respeito do seu futuro: Tenho contrato com o Sporting até 2013. Vamos ver o que reserva o futuro. Estou num grande clube, mas todos sonham alto e eu não fujo à regra. Claro que gostaria de dar o salto, mas há que dar tempo ao tempo.»

 

O ANIVERSÁRIO DE MIGUEL VELOSO NÃO FOI ESQUECIDO

 

 

 

Os jornais "Record" e "O Jogo" deram destaque à tarja de parabéns exibida pela autora do blog, ontem, em Alvalade, no jogo frente ao Boavista.



publicado por Catarina às 22:04
link do post | comentar | ver comentários (3) | favorito

Domingo, 11 de Maio de 2008
22 anos

(11 de Maio de 1986)

«No caminho para a escola era habitual ver o pequeno Miguel Veloso de mochila às costas e bola debaixo do braço.»

 

PARABÉNS MIGUEL!

(toda a sorte de que o talento precisa sempre, todo o sucesso que só os melhores alcançam e acima de tudo, toda a felicidade que mereces.)



publicado por Catarina às 16:13
link do post | comentar | ver comentários (7) | favorito

Sábado, 10 de Maio de 2008
Convocados para a recepção ao Boavista

 


 

JOGA-SE HOJE A ÚLTIMA JORNADA DO CAMPEONATO

O Sporting recebe, esta noite, em Alvalade, o Boavista, num jogo referente à última jornada da BWin Liga. Aos "leões" basta um empate para alcançar o 2º lugar da classificação, e consequente entrada directa na Liga Milionária, mas, e o técnico Paulo Bento já o disse, o objectivo é "acabar o campeonato sem derrotas em casa".

Para a decisão final, o treinador leonino convocou 19 jogadores. Os principais destaques da lista vão para os regressos de Celsinho e Tiuí e para a saída de Adrien Silva. Yannick Djaló, que treinou condicionado durante a semana, está igualmente recuperado e poderá ser opção esta noite frente aos axadrezados.

A partida terá início pelas 20h15 e é transmitida em directo e exclusivo na Sport TV2.

 

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Polga, Ronny, Tonel, Grimi, Gladstone e Abel.
Médios: Izmailov, Celsinho, Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho e Romagnoli.
Avançados: Yannick, Purovic e Tiuí
.



publicado por Catarina às 13:14
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Segunda-feira, 5 de Maio de 2008
Sporting cada vez mais próximo da Champions




PAÇOS DE FERREIRA 0 - 1 SPORTING
Leões vencem na Mata Real e estão a um ponto da Champions

Competição: BWin Liga (29ª jornada)
Estádio: Mata Real, Paços de Ferreira
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Árbitros auxiliares: António Godinho e Paulo Ramos.
Paços de Ferreira: Peçanha, Mangualde (Fernando Pilar, 61 m), Kiko, Rovérsio e Chico Silva; Dedé, Filipe Anunciação (Carlos Carneiro, 81 m), Pedrinha; Cristiano, Edson (Fábio Paim, 72 m) e William.
Treinador: José Mota.
Suplentes não utilizados: Coelho, Ricardinho, Ferreira e Tiago Valente.
Disciplina: cartões amarelos a Mangualde (23 m), Chico Silva (31 m), Rovérsio (41 m) e Fábio Paim (88 m).
Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Anderson Polga e Leandro Grimi; Miguel Veloso, Marat Izmailov (Farnerud, 90 + 1 m), João Moutinho, Leandro Romagnoli (Bruno Pereirinha, 74 m); Yannick Djaló e Simon Vukcevic (Gladstone, 83 m).
Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Ronny e Milan Purovic.
Disciplina: cartões amarelos a Polga (8 m), Vukcevic (54 m), Romagnoli (70 m), Tonel (77 m) e Miguel Veloso (83 m).
Golo: Yannick Djaló (34 m)

O Sporting conseguiu três preciosos pontos na deslocação à Mata Real, ficando a apenas um empate de distância da qualificação directa para a Liga dos Campeões. Yannick Djaló (34 m) marcou o golo solitário.
Não foi um jogo bonito, mas a extrema necessidade de ambos os conjuntos em conseguir os pontos para concretizar os seus objectivos levaram a que todos os jogadores lutassem por todas as bolas, ofereceram intensidade, nervosismo e incerteza no resultado até ao apito final de Bruno Paixão.
Frente ao 4x3x3 pacense, Paulo Bento apostou no habitual 4x4x2 losango, com Vukcevic e Yannick Djaló na frente, cabendo aos «leões» a melhor entrada em campo, com Yannick (3 m) e Romagnoli (11 m) a estarem perto do golo. O Paços reagiu de imediato, respondendo com duas claras oportunidades, por Edson (22 m) – num corte de tonel sobre a linha – e um remate à barra, por Cristiano (29 m), até que Yannick Djaló, aos 34 minutos, «decidiu o encontro», na sequência de um livre transformado por Miguel Veloso, que Vukcevic desviou, de cabeça, para o remate certeiro do avançado «leonino».
Na segunda parte, a ordem foi para resistir às investidas de uma equipa a lutar manutenção e que rondou a baliza de Rui Patrício, mas sem dispor de uma clara ocasião para empatar, à excepção do cabeceamento de Kiko, aos 49 minutos, que passou muito perto do poste «verde e branco».
Os minutos foram passando, com ritmo baixo – foram assinaladas mais de 40 faltas – com Vukcevic, numa das raras ocasiões em que o Sporting conseguiu sair em contra-ataque, a ver (67 m) a sua assistência para golo ser cortada por Kiko, que quase traía, com esta acção, o seu guarda-redes Peçanha.
Com os empates de Benfica, na Amadora, e do Guimarães, em Belém, o Sporting fica a um empate de – na recepção ao Boavista – assegurar o segundo lugar e a qualificação directa para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA
O que dizem os jornais sobre a prestação de Miguel Veloso

Miguel Veloso (3)
Procurou fazer a equipa jogar, através da profundidade que oferece ao futebol leonino, com passes bem medidos. Num desses momentos (4') deixou Djaló na cara do golo, mas o remate do camisola 20 saiu sem direcção. Não se furtou à luta, zelando pelos interesses colectivos. Para sustentar uma exibição personalizada, apontou o livre que está na origem do golo.   :: O Jogo





DECLARAÇÕES NO FINAL DO JOGO
Miguel Veloso afirma que o essencial era alcançar a vitória

«O Sporting entra sempre para vencer e foi o que fizemos aqui. Entrámos bastante bem, mas depois, na segunda parte, houve mérito do Paços pela reacção que teve. Mas o mais importante era ganhar e foi isso que conseguimos, tendo feito um bom jogo na primeira parte. Não fomos tão regulares como queríamos, ao longo do Campeonato, mas graças a Deus estamos na posição que pretendíamos, nesta altura. Temos a certeza de que o nosso público nos vai apoiar na última jornada, para conseguirmos a vitória sobre o Boavista.» 


Fonte: MaisFutebol


publicado por Catarina às 22:10
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10