Sábado, 29 de Março de 2008
Paulo Bento chama 18 para jogo com a Naval




LEÕES DESLOCAM-SE À FIGUEIRA DA FOZ

Sporting e Naval defrontam-se, amanhã, no Estádio Municipal Bento Pessoa, num encontro que respeita à 24ª jornada da BWin Liga. Os "leões" lutam agora pelo acesso à Liga dos Campeões pelo que a vitória é preponderante e trazer três pontos da Figueira da Foz é o objectivo traçado para este Domingo. Para esta difícil deslocação, Paulo Bento chamou 18 jogadores. Polga é a principal ausência da convocatória por se encontrar castigado devido a acumulação de cartões amarelos. Celsinho e Pedro Silva ficam de fora por opção técnica.
O jogo terá início às 19h15 e é transmitido em directo e exclusivo pela TVI.

LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago
Defesas: Ronny, Tonel, Grimi, Gladstone, Abel
Médios: Adrien, Izmailov, Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli
Avançados: Yannick Djaló, Tiuí e Liedson


publicado por Catarina às 23:42
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Quinta-feira, 27 de Março de 2008
Portugueses «viram-se gregos» na Alemanha




PORTUGAL 1 - 2 GRÉCIA

Competição: Jogo particular de preparação para o Euro 2008
Estádio: LTU Arena, Dusseldorf
Árbitro: Knut  Kircher (Alemanha)
Portugal: Ricardo; Paulo Ferreira, Pepe, Ricardo Carvalho e Caneira; Fernando Meira, Carlos Martins, Miguel Veloso, Quaresma e Simão; Nuno Gomes.
Jogaram ainda: Miguel, Bruno Alves, Raúl Meireles, João Moutinho, Jorge Ribeiro e Hugo Almeida
Grécia: Nikopolidis; Patsatzoglou Antzas, Kyrgiakos e Torosidis; Basinas, Karagounis, Katsouranis e Charisteas; Gekas e Amanatidis.
Jogaram ainda: Seitaridis, Goumas, Giannakopoulos, Tziolis, Salpingidise Samaras  


Portugal voltou a perder, esta quarta-feira, frente à Grécia, com dois golos de Karagounis, em jogo de preparação para o Euro 2008, em Dusseldorf, Alemanha. O golo de honra de Portugal foi marcado por Nuno Gomes, aos 75 minutos.
Os portugueses entraram menos bem no jogo e não conseguiram criar, de início, grandes oportunidades de marcar. Aos 15 minutos, Simão lesionou-se e pediu para sair. Entrou João Moutinho, que acabou por ser um dos melhores elementos em campo.
Com a entrada do jogador do Sporting, Portugal melhorou e equilibrou a partida. Ainda assim, foi a Grécia a primeira a marcar, aos 32 minutos, por intermédio de Karagounis, na transformação de um livre, que castigou falta de Pepe sobre Torosidis.
Antes do intervalo, os lusos tiveram uma excelente oportunidade de igualar a partida. Aos 35 minutos, Miguel Veloso rematou forte e a bola passou de raspão na baliza grega.
Portugal veio do intervalo cheio de vontade de igualar o jogo, mas foi a Grécia que marcou, aos 59 minutos. Mais um livre e mais Karagounis resultaram no segundo golo grego.
O segundo tento da Grécia não desanimou os portugueses. Aos 75 minutos, após cruzamento de Miguel e cabeceamento de Hugo Almeida, Nuno Gomes desviou para golo.
Até ao fim, Portugal dominou a partida e justificou um empate. Mas a Grécia trabalhou para segurar o resultado e impediu a formação lusa de chegar à baliza adversária.
Ainda não foi desta que Portugal venceu a Grécia e se desforrou da derrota no Euro 2004.

Crónica: TVI



AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

• Miguel Veloso (melhor em campo)
Coleccionou passes de ruptura, essenciais para que Portugal avançasse no terreno e chegasse com algum perigo à área grega. Somou muitos pontos com a sua performance, extremamente confiante e na qual sobressaiu a capacidade de pegar no jogo ofensivo tomando sempre opções correctas e acelerando processos. Um dos visados pela célebre expressão «bunda grande» mostrou créditos e, apesar da derrota, pode ter ganho muitos pontos na corrida a um lugar no onze português para o Europeu. Um Veloso de grande qualidade."      :: Record

• Miguel Veloso: a estrela
Criticado recentemente pelo seleccionador, tinha neste jogo um teste importantíssimo e deu uma bela resposta, com uma exibição de grande classe a meio-campo. Combinou coragem e eficácia nas doses certas. Fez um grande jogo, com pequenos pormenores que, na fase mais complicada - a reacção ao primeiro golo grego, com todo o doloroso simbolismo que implicou - fizeram toda a diferença para manter Portugal na discussão do jogo. Há lugar para ele no Europeu.

• 67 minutos

Número de minutos em campo, a actuar com desenvoltura e lucidez. Se tinha um comboio para apanhar, deve ter chegado a tempo.


Acerto Duplo

Na primeira parte actuou como médio interior esquerdo e procurou apoiar Meira nas missões defensivas.
Na segunda, já ao meio, continuou a actuar com acerto.   :: O Jogo


• Miguel Veloso
Jogou quase sempre curto, muito preocupado com o posicionamento, embora revelasse grande certeza nos passes à distância.   :: Correio da Manhã


REGRESSO AO SPORTING ESTA SEXTA-FEIRA

Miguel Veloso, João Moutinho e os restantes internacionais foram poupados da sessão de treinos do Sporting, esta manhã, pelo que deverão apresentar-se apenas amanhã na Academia. Os "leões" preparam agora a deslocação à Figueira da Foz, onde defrontarão a Naval no próximo Domingo.


publicado por Catarina às 22:22
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Terça-feira, 25 de Março de 2008
Comitiva portuguesa já está em Düsseldorf




PORTUGUESES TREINARAM NO LTU ARENA

A Selecção Nacional partiu esta manhã para a Alemanha, onde amanhã defrontará a congénere grega. Depois de cerca de duas horas e meia de vôo, os portugueses aterraram em território germânico encontrando, à sua espera, neve e temperaturas baixas que deverão manter-se até à hora do jogo desta quarta-feira.
Luiz Felipe Scolari orientou ao final da tarde uma sessão de treino em que ensaiou, pela última vez, a estratégia que poderá permitir aos portugueses levar de vencida a selecção grega no LTU Arena. Contudo, o seleccionador nacional admitiu que a partida de amanhã servirá, sobretudo, para testar "novas soluções", pelo que a vitória não é o objectivo primordial.
Portugal deverá apresentar-se com um meio-campo inédito, com Fernando Meira, Carlos Martins e Miguel Veloso, naquela que será a derradeira oportunidade para convencer Scolari antes do Europeu.
O ansiado Portugal x Grécia terá início pelas 20h30 de amanhã (19h30 em Portugal Continental) e poderá ser acompanhado através da RTP1


publicado por Catarina às 22:42
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

António Veloso foi ver o filho ao Jamor




CONSELHOS DE PAI NO ESTÁDIO NACIONAL

Miguel Veloso regressou ontem à Selecção e ao mundo - literalmente, porque, tal como o pai, o ex-futebolista internacional de quem herdou o apelido, se desliga de tudo e todos, quando perde, o que significa que o domingo foi para digerir a Taça da Liga, perdida para o Setúbal.
Ontem, Veloso, que "nem saía de casa" quando o Benfica ou a Selecção perdiam, foi vê-lo no treino do Jamor e saiu com todos os motivos de orgulho com que entrara, mais dois: dois golaços que o sportinguista marcou numa breve e minúscula peladinha, um remate em arco, que entrou ao ângulo, e um outro, rasteiro, cruzado, que acabaram com quaisquer dúvidas que restassem acerca do espaço do filho na Selecção.
No final do treino, deu-lhe um beijinho, e o encontro breve, com o muro a separá-los, arrastou a correria de jovens adeptos para quem as recentes críticas do seleccionador acerca da condição física de Miguel nada significam. Para Veloso pai, foram "um sinal de que está preocupado com ele", e este regresso representa "um sinal de confiança" que, está seguro, "tentará aproveitar, porque é um jogador com ambição e, apesar de "ultimamente" as coisas "não terem corrido bem" no clube, o percurso mostra-o vencedor. Prova disso é que da última vez que Portugal defrontou a Grécia "estava em casa", no sofá - "Tinha 17 anos e, como era júnior, tinha naturalmente o sonho de um dia chegar à Selecção principal", recordou -, mas amanhã terá a oportunidade de escrever um final feliz num confronto com o campeão europeu de Lisboa. Se conseguir, estará a fazê-lo também em nome do pai, que também em tempos se cruzou com a selecção grega e perdeu.

(artigo do jornal "O Jogo")


publicado por Catarina às 22:36
link do post | comentar | favorito

Segunda-feira, 24 de Março de 2008
Selecção Nacional já treinou no Estádio Nacional




SCOLARI TESTOU ONZE PARA DEFRONTAR A GRÉCIA

Os jogadores da Selecção Nacional concentraram-se hoje, em Oeiras, com vista à preparação do particular com a Grécia a decorrer na próxima quarta-feira.
Pelas 16h30, Scolari orientou uma sessão de treino durante a qual os atletas portugueses ensaiaram a estratégia para levar de vencida o «carrasco» da final do Euro 2004. Durante o treino, foi possível observar alguns dados acerca da equipa que será titular frente aos gregos, tendo Miguel Veloso participado nos três esquemas ensaiados, ainda que em posições diferentes: primeiro, no meio-campo, descaído para a esquerda; depois como trinco e, finalmente, como defesa-esquerdo. Deste modo, é provável que o médio do Sporting vá ser titular, depois de ter estado ausente da última convocatória de Scolari.
Além de um meio-campo totalmente renovado, face às ausências de Petit, Maniche e Deco, o seleccionador Luiz Felipe Scolari vai apostar em Ricardo na baliza e numa defesa com Paulo Ferreira (direita), Pepe e Ricardo Carvalho (centro) e Caneira (esquerda).
No ataque, e sem contar com Cristiano Ronaldo e Nani, dispensados esta manhã por pequenas lesões, o treinador brasileiro chamará Ricardo Quaresma, Simão e Nuno Gomes. A comitiva nacional parte amanhã, pelas 8h00 da manhã, para Düsseldorf, na Alemanha, onde realizará um último treino. A partida frente à Grécia está marcada para as 20h30 (19h30, hora portuguesa) de quarta-feira.


publicado por Catarina às 20:39
link do post | comentar | favorito

Setúbal derrota Sporting e vence Taça da Liga



VITÓRIA DE SETÚBAL 0 - 0 SPORTING (3-2 após g.p.)

Competição: Final da Carlsberg Cup (Taça da Liga)
Estádio: Estádio do Algarve, Almancil
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
V. Setúbal: Eduardo; Janício, Robson, Auri, Jorginho, Sandro, Elias, Ricardo Chaves, Bruno Gama (Paulinho, 67 m), Cláudio Pitbull e Leandro (Filipe Gonçalves, 79 m).
Treinador: Carlos Carvalhal
Suplentes não utilizados: Milojevic; Hugo, Adalto, Bruno Ribeiro e Bruno Severino.
Disciplina: Cartão amarelo para Sandro (69 m).
Nos penalties Auri, Pitbull, Elias marcaram. Jorginho e Paulinho falharam.
Sporting: Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 63 m), Tonel, Anderson Polga, Grimi, Miguel Veloso (Adrien Silva, 79 m), João Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Simon Vukcevic e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Stojkovic; Gladstone, Yannick Djaló, Farnerud e Tiuí.
Disciplina: Cartão amarelo para Polga (40 m) e Miguel Veloso (49 m).
Nos penalties Romagnoli e Moutinho marcaram. Polga, Liedson e Izmailov falharam.

O Sporting perdeu a Taça da Liga para o Setúbal na marcação de grandes penalidades, após o nulo no tempo regulamentar. Numa final equilibrada e muito combativa, os «leões» acabaram por soçobrar nos penalties, com o guarda-redes Eduardo a ser decisivo.
Na estrutura «leonina» Grimi e Tonel voltaram à defesa, após terem cumprido um jogo de castigo, Izmailov ganhou a titularidade a Pereirinha, e Simon Vukcevic voltou a ser o parceiro de Liedson na frente.
A chuva que caiu durante a tarde no Algarve condicionou o relvado, obrigando as duas equipas a jogar mais rápido e de forma prática. O encaixe dos dois conjuntos foi gradual, com maior posse de bola para o Setúbal na primeira parte e maior percentagem de remates para o Sporting. Se é certo que os «leões» tentaram, quase sempre de longe, visar as redes de Eduardo –
graças a Liedson, Polga e Vukcevic – houve depois, alguma falta de velocidade no construção ofensiva. A partir dos vinte minutos, os «leões» pressionaram mais alto sobre a bola, fazendo os sadinos errar com maior frequência nos passes.
Apesar de ter terminado a primeira parte em alta, o Sporting entrou na segunda metade mais expectante e só pareceu acordar com o livre de Pitbull ao poste. A distracção - com a barreira a abrir no remate do brasileiro – teve um efeito “despertador” para o «leão», mais veloz nas transições para o ataque. O Sporting cresceu então, passando a ter maior ascendente junto ao último terço de terreno do Setúbal. Bruno Gama ainda rematou às redes laterais da baliza de Patrício, mas a partir daí os «leões» tiveram algumas boas situações para finalizar. Vukcevic esteve muito perto do golo – já com Pereirinha no lugar de Abel – e Adrien (Miguel Veloso) entrou para dar maior estabilidade às transições. Quando as duas equipas já pouco arriscavam, Romagnoli teve tempo para algo mais, num remate junto ao poste, e a partida encaminhou-se para os penalties.
Na lotaria das grandes penalidades, o Setúbal foi mais feliz e garantiu a primeira Taça da Liga - Carlsberg Cup.

Crónica: Site Oficial do Sporting





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA

Exibição mediana neste seu regresso à titularidade. Errou passes em demasia, perdeu muitas bolas, e num desses lances Pitbull acabou isolado (14'). É certo que regressou de uma lesão, mas ontem a equipa necessitava do seu esclarecimento, e da sua mestria no meio-campo. Em vão. Notou-se-lhe ainda algumas falhas ao nível da marcação, e dificuldades em recuperar a posição nos momentos de transição.  :: O Jogo


publicado por Catarina às 20:27
link do post | comentar | favorito

Sábado, 22 de Março de 2008
Lista de eleitos para a final da Carlsberg Cup




JOGA-SE HOJE A PRIMEIRA FINAL DA TAÇA DA LIGA

Sporting e Vitória de Setúbal encontram-se esta noite, no Estádio do Algarve, na partida que decidirá qual o primeiro vencedor da mais recente competição do futebol português - a Taça da Liga. Depois de, esta época, já terem vencido a Supertaça, os "leões" mostram-se confiantes e determinados a deixar tudo em campo para levar novo troféu para Lisboa, como afirmaram Paulo Bento e João Moutinho, mas do outro lado estará um Vitória de Setúbal que promete não facilitar.
Para este jogo, Paulo Bento volta a poder contar com Miguel Veloso, totalmente recuperado da lesão que o afastou dos últimos dois encontros. Grimi e Tonel estão, também, de volta aos convocados, após cumprimento de castigo. De fora, por opção, ficaram Ronny, Celsinho e Pedro Silva.
A primeira grande final da Carlsberg Cup está marcada para as 20h30 e será transmitida em directo e exclusivo pela RTP1.

LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Stojkovic e Rui Patrício;
Defesas: Abel, Tonel, Polga, Gladstone e Grimi;
Médios: Adrien, Miguel Veloso, Moutinho, Pereirinha, Romagnoli, Farnerud, Izmailov e Vukcevic;
Avançados: Tiuí, Yannick e Liedson.

Força Sporting!



publicado por Catarina às 13:17
link do post | comentar | favorito

Quinta-feira, 20 de Março de 2008
Miguel Veloso treinou sem limitações




MÉDIO RECUPERADO DE LESÃO NA COXA

Confirma-se a disponibilidade de Miguel Veloso para a final da Taça da Liga. Depois de ontem ter feito trabalho específico no terreno, esta manhã o médio já treinou integrado sem qualquer limitação. Chamado por Scolari para o encontro de Portugal com a Grécia, a 26 de Março, ganha assim força a inclusão nas opções iniciais de Paulo Bento para a final da Taça da Liga ante o V. Setúbal, no Estádio Algarve. Não é por acaso que os responsáveis leoninos têm gerido a recuperação física do médio com especiais cuidados. É que, como o próprio Paulo Bento já salientou, existe vontade de continuar a jogar de quatro em quatro dias até Maio, razão pela qual o total restabelecimento de Veloso é a prioridade do momento.
A equipa leonina volta a preparar o encontro com os sadinos amanhã às 11 horas. Depois do almoço, rumará ao Algarve. Ao final da tarde haverá uma conferência de imprensa conjunta com os treinadores e capitães de Sporting e V. Setúbal.

Fonte: Jornal Record


publicado por Catarina às 23:15
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Entrevista especial no Dia do Pai




PAI E FILHO FALAM AO MAISFUTEBOL

Para celebrar o Dia do Pai o Maisfutebol juntou António e Miguel Veloso numa entrevista exclusiva em vídeo. A data é destinada aos progenitores, mas é o filho mais velho do clã Veloso que ganha protagonismo.
De felicidade estampada no rosto, pai e filho juntaram-se no relvado da Escola de Futebol de António Veloso, a Foot-Stars, recordaram a infância de Miguel e falaram dos sonhos que o defesa/médio acredita que irá concretizar no Sporting e na selecção nacional.
Actualmente para António Veloso o papel de pai sobrepôs-se ao de antigo jogador do Benfica. O percurso com a camisola do clube da Luz foi esquecido por quem hoje olha para o ex-lateral das águias, e da selecção portuguesa, como «o pai de Miguel Veloso».
Em 1986 António Veloso falhou o Mundial por ter acusado positivo numa análise anti-doping. Não esteve no México, mas foi em 86 que nasceu aquele que é agora o orgulho da familia Veloso.

«Em nome do filho», uma entrevista vídeo de Miguel Veloso com o pai, António, está já disponível no nosso canal de vídeos. Clica aqui para ver.


publicado por Catarina às 13:57
link do post | comentar | ver comentários (8) | favorito

Quarta-feira, 19 de Março de 2008
Miguel Veloso volta à convocatória de Scolari




MÉDIO CHAMADO PARA DEFRONTAR A GRÉCIA

O seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, divulgou esta manhã a lista de convocados para o jogo entre Portugal e Grécia com vista à preparação do Euro 200. Miguel Veloso está de volta aos eleitos de Scolari para esta partida a realizar em Düsseldorf, na Alemanha, que será o último teste antes do Europeu e tem agora nova oportunidade para provar ao seleccionador que merece integrar a lista dos 23 que representarão Portugal na Áustria e na Suíça no próximo mês de Junho.

LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Ricardo (Bétis) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas: Bruno Alves (FC Porto), Meira (Estugarda), Jorge Ribeiro (Boavista), Pepe (R. Madrid), Miguel (Valência), Caneira (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea)
Médios: Carlos Martins (D. Huelva), João Moutinho (Sporting), Miguel Veloso (Sporting), Raul Meireles (FC Porto)
Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester Utd.), Hugo Almeida (W. Bremen), Nani (Manchester Utd.), Nuno Gomes (Benfica), Quaresma (FC Porto) e Simão (At. Madrid)

O Portugal x Grécia realizar-se-à no dia 26 de Março. A comitiva portuguesa concentra-se na próxima segunda-feira e parte para a Alemanha na terça-feira de manhã.


publicado por Catarina às 21:09
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10