Domingo, 30 de Setembro de 2007
Com o derby da Luz só ganhou... o FC Porto




SL BENFICA 0 - 0 SPORTING

Competição: BWin Liga 2007/08 (6ª jornada)
Estádio: Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques
Árbitros assistentes: José Cardinal e Gabínio Evaristo
Como jogou o Sporting: Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic; Djaló e Liedson.
Suplentes utilizados: Farnerud e Celsinho
Treinador: Paulo Bento
Como jogou o Benfica: Quim; Nélson, Luisão, EdCarlos e Léo; Katsouranis e Rui Costa; Maxi Pereira, Di Maria, e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes.
Suplentes utilizados: Nuno Assis, Freddy Adu e Cardozo
Treinador: José António Camacho

Empate em tudo, até nas polémicas. O derby do centenário foi tão equilibrado que não encontrou uma equipa capaz de chamá-lo seu. Com períodos de domínio repartido, o nulo entre Benfica e Sporting não serve os interesses de qualquer uma das equipas nas contas da Liga, mas acaba por ser desfecho adequado a uma partida que oscilou demasiadas vezes entre o empolgamento e o bocejo. A arbitragem de Pedro Henriques não conseguiu fugir ao protagonismo, com queixas dos dois lados.
O primeiro quarto de hora foi cheio de promessas. A emoção começou logo no primeiro minuto, quando Di Maria combinou com Rui Costa e o 10 da Luz viu o seu remate travado in extremis pelo carrinho de Abel. A resposta do Sporting só demorou um minuto: Romagnoli trabalhou bem na direita e libertou Miguel Veloso, cujo remate forte foi travado com dificuldade por Quim.
De uma penada ficavam definidos os pontos fortes: do lado do Benfica, a articulação entre Rui Costa e Di María proporcionou mais 15 minutos de futebol fluido, com a bola a rondar com frequência a área de Stojkovic. Do lado do Sporting, a facilidade com que os leões exploravam o seu flanco direito obrigava Léo a horas extraordinárias e arrastava Katsouranis para longe da zona central, já que Moutinho, Abel, Yannick Djaló e até Romagnoli apareciam com frequência em espaços muito próximos.

crónica: MaisFutebol
fotos: Álvaro Isidoro





AVALIAÇÕES DA IMPRENSA



Miguel Veloso (2,5)
A forma como gere o ritmo de jogo e a posse de bola é notável mas, ontem, viu a sua exibição prejudicada por alguns - invulgares - erros no passe. Esteve perto de marcar, aos 3', com um remate perigoso que Quim defendeu com dificuldade.
:: O Jogo

Miguel Veloso, tampão no meio campo
No segundo derby da ainda curta carreira, Miguel Veloso voltou a ser influente. Aos 3 minutos tentou bater Quim com um remate de longe que o guardião defendeu de forma incompleta. Dois minutos depois rematou muito por cima da baliza. Estes foram as únicas oportunidades que teve para rematar, já que depois se incumbiu de tarefas mais defensivas «secando» Rui Costa. Com o 10 benfiquista pela frente, Miguel não lhe deu hipóteses para continuar a desequilibrar e o maestro viu-se «obrigado» a libertar-se do miúdo para conseguir jogar. Seguro a defender, Veloso não teve no entanto grandes oportunidades para subir no terreno de jogo.  
:: MaisFutebol

Miguel Veloso (3)
Logo aos 3 minutos testou a força do remate com o pé esquerdo, obrigando Quim a defesa muito difícil. Assinou actuação de grande personalidade. Inteligente na avaliação de todas as fases do jogo, com precisão extraordinária na acção táctica e nos gestos técnicos, foi importante no equilíbrio do miolo.
:: Record


MIGUEL VELOSO: "Grandes ocasiões de golo pertenceram ao Sporting"

O médio sportinguista Miguel Veloso sublinhou que a sua equipa esteve mais perto de marcar um golo no Estádio da Luz na comparação com a formação encarnada. "Penso que o Benfica entrou melhor nos primeiros dez minutos, mas depois, quando o Sporting assentou o seu jogo, teve dificuldades e as grandes ocasiões de golo pertenceram ao Sporting. Não gostaria de comentar [a arbitragem]. Toda a gente viu que o fiscal de linha assinalou penálti, mas o árbitro não marcou não sei porquê."
Sobre o jogo de terça-feira com o Dínamo Kiev, da fase de grupos da Liga dos Campeões, Miguel Veloso passou uma mensagem de ambição e optimismo. "O Sporting entra em qualquer campo para pontuar e é isso que vamos fazer na Ucrânia", destacou.



Vê aqui o grande remate de Miguel Veloso aos 3 minutos
(vídeo: Sapo Vídeos)



publicado por Catarina às 13:34
link do post | comentar | favorito

Sábado, 29 de Setembro de 2007
Um duelo muito especial.



A propósito do "derby" desta noite, o jornal desportivo online MaisFutebol lançou, especialmente, uma edição em papel - já comum aquando de jogos desta dimensão - na qual é abordado o duelo "especial" a meio-campo entre Benfica e Sporting, entre Rui Costa e Miguel Veloso.
António Veloso, que já foi colega de Rui Costa quando este tinha apenas 22 anos, pai de Miguel Veloso, hoje com 21, foi convidado pelo MaisFutebol para fazer uma "antevisão" do que acontecerá logo à noite.


RUI COSTA - MIGUEL VELOSO: Um duelo particular

"«Devem manter os olhos no Miguel Veloso. É um jovem médio de quem vão ouvir falar muito". A frase foi dita por Rui Costa no início do ano, numa entrevista à «Gazzetta dello Sport», em resposta a uma pergunta sobre os talentos portugueses que poderiam interessar aos clubes italianos.
Uns meses depois, o Benfica recebeu o Sporting e Rui Costa teve oportunidade de confirmar na prática o que dissera em Janeiro. Miguel Veloso foi um dos melhores em campo na estreia em derbies e o jogo terminou empatado.
Por essa altura Rui Costa estava a tentar esquecer uma época preenchida por lesões, enquanto Miguel Veloso somava boas exibições e já ninguém questionava o estatuto de melhor «aquisição» de Paulo Bento em 2006/07. Esta temporada o cenário é diferente. Ambos começaram muito bem e são os melhores em cada um dos clubes. O duelo particular será mais equilibrado?
António Veloso, antigo capitão do Benfica, foi campeão na Luz ao lado de Rui Costa, quando o «10» tinha 22 anos, em 1993/94. E é pai de Miguel Veloso, hoje com 21 anos. Uma posição privilegiada para antecipar o duelo. «Antes de mais espero que ambos estejam muito bem, pois isso também será bom para o jogo». Depois, que ganhe «o melhor».
Nestas coisas, lembra Veloso, «a experiência é importante». Mas quem é mais novo pode equilibrar as contas, e até ganhar o duelo, se mantiver a concentração. «Essa é a chave para se conseguir uma boa exibição quando temos pela frente jogadores como Rui Costa». Lembra o antigo lateral da selecção que o «10» parece por vezes «afastar-se um pouco do jogo», mas essa é uma ideia apenas aparente. «Até pela qualidade técnica que possui e pela forma de jogar, ele pode decidir em qualquer momento», defende.
Veloso não está nada surpreendido com o que Rui Costa tem conseguido fazer este ano. «A primeira época ficou marcada pelos problemas físicos, mas a qualidade continua lá, por isso é natural que tenha voltado a fazer boas exibições e marque golos», diz. No fundo, a chave é «a alegria», que se nota também muito na forma de jogar de Miguel Veloso.
Mais do que um teste às equipas, Veloso lembra que estes jogos são um exame para todos os jogadores. Quem conseguir ter sucesso num «derby» está pronto para tudo. «As equipas têm alguns jogadores que podem participar pela primeira vez num Benfica-Sporting, mas acredito que todos estão preparados, porque apesar de jovens já têm experiência a um nível semelhante». E se não tiverem? «Nestes desafios percebe-se que possui realmente «estaleca» para estar num grande clube», sentencia.
Sobre Rui Costa e Miguel é que já ninguém tem dúvidas. Para outros será mesmo um exame. "




:: Luís Sobral, MaisFutebol


publicado por Catarina às 13:28
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Convocados para o "derby" lisboeta




Hoje é noite de clássico no Estádio da Luz.
Benfica e Sporting defrontam-se pela primeira vez na Liga 2007/08, à 6ª jornada, num jogo que promete muitas emoções. Paulo Bento reparte o favoritismo do derby pelos dois rivais, considerando que o “controle emocional e a inteligência” serão determinantes para alcançar uma vitória na Luz. O treinador do Sporting espera um jogo “equilibrado”, perante um adversário forte sob o ponto de vista táctico e com grande maturidade. No entanto, o Sporting vai à Luz para ganhar.
Para este jogo, o técnico leonino convocou apenas 18 jogadores. Destaque para as ausências, relativamente à última convocatória, de Izmailov e Bruno Pereirinha (por lesão) e para o regresso do brasileiro Liedson.

A lista completa de convocados é a seguinte:
Guarda-redes: Stojkovic e Tiago.
Defesas: Polga, Ronny, Abel, Tonel e Gladstone.
Médios: Paredes, Adrien Silva, Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Celsinho e Romagnoli.
Avançados: Liedson, Purovic e Yannick Djaló


publicado por Catarina às 13:16
link do post | comentar | favorito

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007
Sporting segue em frente na Carlsberg Cup




VITÓRIA DE GUIMARÃES 0 - 0 SPORTING (6-7, G.P.)

Competição: Carlsberg Cup (3ª Eliminatória)
Estádio: D. Afonso Henriques, Guimarães
Árbitro: Bruno Paixão
Árbitros assistentes: António Godinho e Paulo Ramos
Como jogou o Sporting: Tiago; Pereirinha, Polga, Tonel e Miguel Veloso; Paredes, Vukcevic, Izmailov, Romagnoli e Moutinho; Yannick Djaló.
Suplentes utilizados: Ronny, Abel e Purovic.
Treinador: Paulo Bento
Golos: Romagnoli, Polga, Moutinho, Paredes, Abel, Yannick Djaló e Tiago.
Como jogou o Vitória de Guimarães: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel, Luciano Amaral, Flávio Meireles, João Alves, Alan, Fajardo, Desmarets e Miljan
Suplentes utilizados: Rabiola, Ghilas e Targino
Treinador: Manuel Cajuda
Golos: Ghilas, Andrezinho, Fajardo, Targino, Geromel e Sereno.

O Sporting iniciou a sua participação na Taça da Liga com uma deslocação a Guimarães, para encontrar, pela segunda vez esta época, a equipa vimaranense. À imagem do que aconteceu no primeiro encontro, foi necessário recorrer à marcação das grandes penalidades para decidir o vencedor do encontro. Tiago defendeu três penalties e marcou uma.
Paulo Bento procedeu a algumas alterações no onze que entrou em campo no jogo da Liga, frente ao Vitória de Setúbal. Tiago ocupou o lugar de Stojkovic. Na defesa, Pereirinha, Tonel e Miguel Veloso entraram para os lugares de Abel, Glastone e Ronny, respectivamente. No meio campo de salientar o regresso de Paredes e a inclusão simultânea de Izmailov e de Vukcevic. Yannick Djaló foi o homem mais avançado no terreno, regressando também à titularidade.
Sporting e Vitória de Guimarães realizaram uma primeira parte bastante agradável. As situações de maior perigo pertenceram aos “leões”, que por intermédio de Yannick Djaló e Izmailov podiam ter chegado ao intervalo em vantagem. Ao minuto cinco, Yannick Djaló cabeceou à trave da baliza adversária e aos 27 minutos, Izmailov obrigou Nilson à defesa de grande qualidade. O jogador “leonino” cabeceou, mas o guarda-redes negou-lhe o golo, aliviando para canto. Romagnoli esteve endiabrado e foi dos pés do médio que surgiram os cruzamentos para as melhores ocasiões de golo do Sporting. Sem importunar Tiago, o Vitória de Guimarães não conseguiu ultrapassar a barreira defensiva “verde e branca”.
No segundo tempo, a partida não foi tão bem disputada e de forma a dar mais profundidade ao ataque, Paulo Bento mexeu na equipa, no decorrer da etapa complementar. Abel entrou para o lugar de Pereirinha, enquanto que Purovic e Ronny entraram para render Izmailov e Vukcevic.
Se no primeiro tempo foi o guarda-redes vimaranense a evitar o tento “leonino”, na segunda parte foi Tiago, que aos 71 minutos, com excelente defesa para canto, aliviou um remate forte de João Alves. Sem grandes oportunidades de golo, o jogo foi-se encaminhando para o final. Sem nenhuma das equipas conseguir desfazer o nulo, a partida foi decidida através da marcação de grandes penalidades. Do Sporting marcaram Romagnoli, Polga, Moutinho, Paredes, Abel, Yannick Djaló e Tiago e falharam Ronny, Miguel Veloso e Tonel. Do lado dos vimaranenses Ghilas, Andrezinho, Fajardo, Targino, Geromel e Sereno foram certeiros, o mesmo não aconteceu com Rabiola, Desmarets, Luciano e João Alves. O Sporting seguiu em frente na Taça da Liga, deixando para trás o Vitória de Guimarães.

fonte: site oficial do Sporting

AVALIAÇÕES DA IMPRENSA



Miguel Veloso (3)
Foi chamado a desempenhar as funções de lateral-esquerdo e cumpriu com o exigido, impedindo que Alan tivesse espaço para incomodar o sector defensivo. No segundo tempo, passou para o meio-campo, no vértice esquerdo do recuperado losango, e manteve a bitola sóbria, mas eficiente, da sua actuação.   :: O Jogo

Miguel Veloso
Surgiu como lateral-esquerdo, posição que ocupara com regularidade nas selecções jovens de Portugal, mas manteve a habitual bitola exibicional, sempre nivelada por cima. Com raio de acção diminuto, foi contendo o impulso de subir no terreno pelo centro e emprestar o seu sentido geométrico ao colectivo. Regressou ao sector intermediário na etapa complementar, para uma exibição positiva, sem deslumbrar.    :: Destaques MaisFutebol

Miguel Veloso (6)
Começou como lateral esquerdo, em zonas por onde há muito não era visto, e terminou nas suas quintas, quando se tornou urgente o reequilíbrio de forças na intermediária.  Aí, sim, viu-se o legitimo Miguel Veloso. Ah... e podia ter feito melhor na cobrança do penalty...   :: A Bola

Miguel Veloso (2)
De volta a uma posição que não lhe é estranha, mas com demora a adaptar-se à lateral. Errou alguns passes e acabou por sofrer com a falta de apoio defensivo de Vukcevic, aturando as correrias do lateral Andrézinho quando já tinha de estar atento às perfurações de Alan.Subiu no terreno após a entrada de Ronny e logo ganhou posição de remate (78'), mas a bola bateu no "muro" Geromel.Nilson defendeu-lhe a grande penalidade com o pé direito...   :: Record


Clica aqui para ver o resumo do jogo e a marcação das grandes penalidades.


publicado por Catarina às 14:54
link do post | comentar | ver comentários (6) | favorito

Terça-feira, 25 de Setembro de 2007
"Leões" estreiam-se amanhã na Taça da Liga




Depois de dois resultados pouco positivos, primeiro a derrota com o Manchester United para a Liga dos Campeões e, mais recentemente, no passado Domingo, o empate em casa com o Vitória de Setúbal, o Sporting estreia-se amanhã na nova competição do futebol português: a Taça da Liga.
Os "leões" jogarão fora e terão pela frente o Vitória de Guimarães, adversário bastante complicado e que vive um excelente momento de forma. Paulo Bento já assumiu que é importantíssimo vencer esta partida e que o Sporting pretende seguir em frente na competição e Miguel Veloso também espera mudar o rumo da campanha do Sporting já na Cidade Berço: "O Guimarães é mais um adversário difícil. Joga em casa, e teremos de estar no nosso melhor para sairmos vencedores. Penso que estamos bem fisicamente para jogar com pouco tempo de intervalo. Se, nas outras ligas o conseguem fazer, por que motivo não haveríamos de consegui-lo?"
Paulo Bento divulgou hoje a lista dos atletas convocados para esta partida e o principal destaque de uma lista em que volta a constar o nome de Adrien Silva, vai para a ausência de Liedson, que se encontra a contas com uma lesão.

Os 19 jogadores chamados pelo técnico leonino são os seguintes:
Guarda-redes: Stojkovic e Tiago;
Defesas: Polga, Ronny, Abel, Tonel e Gladstone;
Médios: Paredes, Adrien Silva, Izmailov, Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli;
Avançados: Purovic, Yannick Djaló e Celsinho.


O jogo tem início às 20h40 e é transmitido em directo e exclusivo pela RTP1.


publicado por Catarina às 22:20
link do post | comentar | favorito

Sporting empata em Alvalade



SPORTING 2 - 2 VITÓRIA DE SETÚBAL

Estádio: José de Alvalade
Competição: BWin Liga (5ª Jornada)
Como jogou o Sporting: Stojkovic; Abel, Gladstone, Polga, Ronny, Miguel Veloso, Farnerud , Vukcevic, João Moutinho, Purovic e Liedson.
Suplentes utilizados: Yannick Djaló, Romagnoli e Izmailov.
Treinador: Paulo Bento
Como jogou o Vitória de Setúbal: Eduardo; Janício, Auri, Robson, Jorginho, Sandro, Ricardo Chaves, Elias, Paulinho, Pitbull e Matheus.
Suplentes utilizados: Bruno Ribeiro, Filipe e Leandro
Treinador: Carlos Carvalhal

No passado Domingo, em Alvalade, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga BWin, frente a um Vitória de Setúbal forte, especialmente no contra-ataque, o Sporting não conseguiu ir além de um empate a 2 golos. A equipa comandada por Paulo Bento esteve mesmo a perder por 2-1 até aos últimos minutos até que Purovic cabeceou para o fundo das redes e conseguiu um ponto para os "leões". O primeiro golo, consequência de uma grande penalidade, foi da autoria de João Moutinho.
As várias alterações promovidas pelo técnico leonino no onze inicial de nada serviram e só com as substituições efectuadas ao intervalo a equipa ganhou alguma força e conseguiu avançar no terreno. Porém, as investidas leoninas nos momentos finais não foram suficientes e o Sporting leva já 5 pontos perdidos desde o início do campeonato.


AVALIAÇÕES

Miguel Veloso (3)
É um jogador inteligente, e esse "pormenor" faz toda a diferença. Executa rápido, preocupa-se em fazê-lo de uma forma eficaz e não receia assumir responsabilidades na transição para o futebol ofensivo da equipa. Jogou a médio defensivo, a defesa-central, e acabou a pressionar os defesas sadinos. Foi dos poucos que jogaram com os pés... e com a cabeça, como Paulo Bento pedira.   :: O Jogo

Miguel Veloso: um verdadeiro "todo-o-terreno"
Paulo Bento pediu que deixassem crescer os seus "homenzinhos" a propósito do eventual interesse do ManUtd e do Real Madrid, mas o treinador poderá começar a pensar na possibilidade de perder o médio. O miúdo tem crescido a olhos vistos, uma progressão que faz dele um jogador cada vez mais maduro e adulto. É certo que ainda poderá crescer (muito) mais, mas o camisola 24 já não é uma surpresa ou uma promessa. É cada vez mais evidente que Veloso é uma certeza. O jovem jogador actua a trinco, mas não se limita a defender. Mesmo sendo a última muralha antes da defesa, o médio distribui jogo e ataca. Na segunda parte recuou e fez dupla com Polga. Nada que o impedisse de subir no terreno, continuando a tentar servir os homens mais adiantados.    :: Destaques MaisFutebol





"AS COISAS NÃO CORRERAM BEM, POR CULPA NOSSA"

Miguel Veloso voltou a ser uma das figuras do Sporting, desta feita no empate frente ao V. Setúbal (2-2). O jogador começou a jogar a trinco, como habitualmente, mas recuou para instalar-se no centro da defesa, durante a segunda parte.
No final do jogo, o médio do Sporting comentou a prestação da equipa nesta 5ª jornada:
"Foi um jogo difícil. O V. Setúbal só saía em contra-ataque. Era o jogo deles. Nós tentámos tomar conta do jogo mas, infelizmente, as coisas também não nos correram bem. Por culpa nossa, temos de admiti-lo. Mas penso que, na segunda parte, fomos muito superiores e tentámos dar a volta. Sofremos um golo e voltámos a tentar dar a volta ao resultado, mas não foi possível."
Questionado sobre se se sentiu ou não confortável a jogar como central, na segunda parte, Miguel Veloso afirmou que se sentiu "bem" e lembrou: "como já referi antes, o importante é jogar e tentar ajudar o Sporting e foi isso que fiz mais uma vez."


publicado por Catarina às 21:55
link do post | comentar | favorito

Domingo, 23 de Setembro de 2007
Antevisão: Sporting x Vitória de Setúbal




O Sporting defronta hoje, às 21h15, em Alvalade, o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato nacional. Depois da derrota na Liga dos Campeões frente ao Man. United a equipa orientada por Paulo Bento procura voltar às vitórias e enfrenta um Vitória que ainda não perdeu esta época, o que faz prever um duelo interessante onde o verde será a cor dominante.
Para este encontro, Paulo Bento convocou 20 jogadores, sendo a grande novidade a chamada de Rui Patrício em detrimento de Tiago.
Os convocados são, então: Stojkovic e Rui Patrício; Ronny, Abel, Tonel, Polga, Paulo Renato e Gladstone; Carlos Paredes, Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho, Farnerud, Romagnoli, Izmailov, Vukcevic e Celsinho; Purovic, Yannick e Liedson.

De acordo com a projecção do jornal O Jogo, o Sporting deverá alinhar com Stojkovic na baliza, como é habitual, e um quarteto defensivo formado por Ronny, Polga, Gladstone e Abel. No meio-campo, Miguel Veloso será o elemento mais recuado, acompanhado por João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic. Na frente de ataque, Liedson voltará a ter a companhia de Purovic.
O jogo tem transmissão em directo e exclusivo, pelas 21h15, na Sport TV 1.


publicado por Catarina às 17:14
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Sábado, 22 de Setembro de 2007
Man. United e Real Madrid de olho em Veloso


MAN. UNITED E REAL MADRID OBSERVAM MIGUEL VELOSO A PAR E PASSO

«Está escrito, ainda que a época ainda agora tenha começado: Miguel Veloso está "condenado" a ser o próximo leãozinho a rumar ao estrangeiro. Ou não esteja o jovem médio no topo das preferências do Manchester United, como se sabia desde há muito tempo e do... Real Madrid, que acompanha a sua evolução desde há muito, muito tempo. E como para estes clubes 30 milhões de euros são trocos e esses trocos darão muito jeito em Alvalade...

Foi uma das grandes figuras do recente Sporting x Manchester United, mas a actuação conseguida por Miguel Veloso só pode espantar quem não acompanha de perto o futebolista, nos domínios da sua evolução e importância no rendimento da equipa. Nesse plano, alguns olheiros que estiveram  em Alvalade juntaram o seu nome ao de outras jovens certezas que vão proliferando nas mais variadas latitudes, mas aqueles que o escreveram pela primeira vez, segundo "A Bola" sabe, já o fizeram tarde, uma vez que há dois grandes clubes mundiais que há muito têm o nome do médio sportinguista no topo das preferências: Manchester United e Real Madrid.
O interesse do clube inglês não é novo. As relações de proximidade que mantém com os leões desde há muito tempo permite ao Manchester United um acompanhamento exaustivo mas em certas situações preferencial, e também por isso Miguel Veloso tem sido alvo de intensa observação, ainda por cima quando no final da época esteve perto de rumar a Inglaterra juntamente com o seu grande amigo Nani.
Aliás, sincero como sempre, o jovem futebolista não escondeu uma certa preferência pelo United após o jogo da Champions, mas também deixou claro que a sua preocupação é o Sporting, pois tem a consciência exacta de que quanto melhor jogar pelos leões, melhor será o futuro.
Só que no quadro da atenção que lhe é devida, Miguel Veloso está muito bem referenciado noutro grande clube bem mais perto de Lisboa e que parece, depois de alguns anos de permanente confusão, estar de novo no caminho do sucesso: o Real Madrid.
A exemplo da política seguida pelos red's, o clube que tem Bernd Schuster por treinador segue desde muito toda a progressão evidenciada pelo médio leonino, pois um dos seus principais olheiros, Rafael Monfort, observa com enorme frequência os jogos do Sporting e da Selecção de Sub-21, situação que nos leva a crer que pode muito bem haver uma luta de gigantes lá mais para diante, quando estiverem reunidas todas as condições para que a transferência se realize.
A muita gente poderá parecer prematuro estar a falar-se tão cedo de uma previsível mudança, mas é muito forte a convicção de que no final da temporada mais uma das pérolas leoninas deixará Alvalade, objectivamente por dois motivos: porque o jogador reúne condições a todos os níveis para se tornar melhor jogador numa Liga mais competitiva; porque o Sporting não tem condições para resistir ao apelo dos números e 30 milhões de euros... é muito dinheiro!»

fonte: A Bola


publicado por Catarina às 22:05
link do post | comentar | ver comentários (3) | favorito

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2007
Sporting entra a perder na Liga dos Campeões


SPORTING 0 - 1 MANCHESTER UNITED

Competição: Liga dos Campeões (1ª Jornada)
Estádio: José de Alvalade, Lisboa
Assistência: 39.514 espectadores
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Árbitros auxiliares: Carsten Kadach e Volker Wezel.
Como jogou o Sporting:
Stojkovic; Abel, Polga, Tonel e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov; Romagnoli, Yannick Djaló e Liedson.
Suplentes utilizados: Purovic, Vukcevic e Pereirinha

O Sporting estreou-se ontem à noite na Liga dos Campeões, com uma derrota frente ao Manchester United (0-1).
Perante um Estádio José de Alvalade bem recheado, a equipa de Paulo Bento teve uma entrada "de leão", apresentando-se forte e concentrada e fazendo mesmo, em alguns momentos do jogo, tremer o campeão inglês.
O clube de Alvalade teve diversas hipóteses de chegar ao golo, mas a mais perigosa aconteceu já no segundo tempo (78), quando Miguel Veloso colocou a bola em Tonel, que cabeceou para uma grande defesa de Van der Sar. O guarda-redes holandês foi, na verdade, um dos principais responsáveis pela dificuldade do Sporting em chegar ao golo, tendo realizado um conjunto de belíssimas defesas.
Porém, aos 62' minutos, já Cristiano Ronaldo tinha dado a vantagem ao Manchester United, por intermédio de um golo que não festejou e pelo qual pediu mesmo desculpa aos adeptos sportinguistas, que o aplaudiram de forma intensa.
O Sporting não conseguiu dar a volta ao resultado e acabou por ser derrotado mas realizou uma exibição positiva e mostrou que vai bater-se até ao final para continuar nesta competição.

AVALIAÇÕES



Miguel Veloso (3,5)
O pendular 24 gozou dos primeiros 45' de "liberdade"… da época. Sem oposição directa, orquestrou o ascendente dos leões na primeira parte. A rectificação de Ferguson surgiu após o intervalo, com a subida de Carrick, pelo que o 24 perdeu, momentaneamente, influência - e a equipa ressentiu-se. Após o golo, e com três defesas, voltou a ganhar preponderância, arrancando duas assistências primorosas (78', para Tonel, e 81', para Purovic). Perseguido sem protecção por Tevez, esteve soberbo na simulação sobre o argentino (90'+1').
Exibição ao nível… de Campeões.    :: O Jogo

Miguel Veloso (7), a figura do Sporting
Esteve simplesmente impecável à frente da defesa, mas quase sempre virado para lançar o ataque. Toque fácil, inteligente a procurar os companheiros e a empurrar o jogo para a área do Manchester United. Um remate cruzado, difícil (22), obrigou Van der Sar a uma boa defesa. No segundo tempo, manteve a bitola exibicional, mas teve de desgastar-se muito mais.
Fez o cruzamento (77) para a cabeça de Tonel que poderia ter resultado no golo do empate não fosse a defesa espectacular do guarda-redes holandês.    :: A Bola

Miguel Veloso (3)
Parece que precisa dos grandes jogos para revelar as enormes potencialidades que possui, desde a personalidade à capacidade técnica, passando pela visão periférica. Foi ele o cérebro leonino, bem irrigado quase sempre mas demasiado ocupado com os problemas que os ingleses foram causando.   :: Record


MIGUEL VELOSO: "TOMÁMOS SEMPRE CONTA DO JOGO"




FOTOGRAFIAS
(clica para ver em tamanho original)



 

Para ver um resumo do jogo, clica aqui.

Aproveito para agradecer os comentários e as visitas! Em menos de 2 meses ultrapassámos as 10500 visitas, muito obrigada!


publicado por Catarina às 22:09
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2007
Sporting estreia-se hoje na Champions League




Está marcada para as 19h45, a estreia do Sporting na edição 2007/08 da Liga dos Campeões. Os "leões" terão pela frente o campeão inglês Manchester United de Ronaldo e Nani, mas prometem não se deixar intimidar e para a formação de Paulo Bento poderá ser decisivo o apoio dos adeptos, esta noite, no Estádio de Alvalade.
Para esta prova de fogo o técnico do Sporting repetiu a convocatória do jogo passado, frente ao Estrela da Amadora, não existindo, portanto, qualquer novidade.

Os 20 jogadores convocados são os seguintes:
Guarda-redes: Stojkovic e Tiago;
Defesas: Anderson Polga, Ronny, Tonel, Gladstone, Paulo Renato e Abel;
Médios: Carlos Paredes, Izmailov, Simon Vukcevic, Pontus Farnerud, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Celsinho.
Avançados: Liedson, Purovic e Yannick Djaló.


publicado por Catarina às 14:23
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10