Sexta-feira, 31 de Agosto de 2007
Tottenham fez proposta ao Sporting por Miguel Veloso




O Tottenham ofereceu, nas últimas horas, uma proposta milionária para garantir Miguel Veloso, mas o Sporting rejeitou a hipótese de haver negócio. Segundo o JN apurou, os londrinos estavam dispostos a pagar 25 milhões de euros e o passe de Ricardo Rocha, mas a SAD não aceitou a transferência por não ser suficientemente atractiva, tanto do ponto de vista desportivo como financeiro. Paulo Barbosa, empresário do médio defensivo leonino, diz que haverá mais oportunidades de saída. "O Sporting não quis que o atleta abandonasse agora o clube e o Miguel compreendeu a decisão. É muito jovem e a sua carreira está no início", sustentou.
Sem hipótese de contratar alguém que preenchesse rapidamente o lugar, os leões preferiram perder dinheiro a arriscar perder qualidade num momento particularmente sensível da temporada. Ou seja, Miguel Veloso fica em Alvalade pelo menos mais uma temporada.
Mas não só os dotes futebolísticos de Miguel Veloso encantam a Europa. O cabelo comprido e loiro aliado a uma boa estatura física fazem sonhar algumas agências europeias especializadas em direitos de imagens. Uma delas é da Holanda e já andou a fazer perguntas sobre se o contrato que liga o jogador ao Sporting inclui os direitos de imagem. Dirigentes da empresa prometem viajar até Lisboa no próximo mês para falar com os dirigentes leoninos e com o empresário Paulo Barbosa.

( fontes: Jornal de Notícias & Diário de Notícias)


P.S.: Obrigada à Magui por ter avisado! :)


publicado por Catarina às 13:34
link do post | comentar | ver comentários (5) | favorito

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2007
Adversários na "Champions" já são conhecidos




O Sporting ficou esta tarde a saber que equipas irá defrontar na fase de grupos da Liga dos Campeões, após o sorteio que se realizou no Mónaco.
A sorte ditou que os "leões", integrados no Grupo F, terão pela frente Manchester United, AS Roma e Dínamo de Kiev.
O pontapé de saída para o clube leonino será dado em casa, no Estádio de Alvalade, frente ao Manchester de Nani e Ronaldo.

O calendário do Sporting na Liga Milionária é, então, o seguinte:

19 de Setembro: Sporting x Manchester United
2 de Outubro: Dínamo de Kiev x Sporting
23 de Outubro: Roma x Sporting
7 de Novembro: Sporting x Roma
27 de Novembro: Manchester United x Sporting
12 de Dezembro: Sporting x Dínamo de Kiev.


publicado por Catarina às 22:34
link do post | comentar | ver comentários (3) | favorito

De regresso aos Sub-21
O seleccionador nacional de Sub-21, Rui Caçador, divulgou hoje a convocatória para os jogos com República da Irlanda e Montenegro, os dois primeiros jogos da fase de qualificação para o Europeu de Sub-21 a realizar em 2009.
Miguel Veloso regressa aos Sub-21 depois de ter sido convocado por Scolari, que desta vez, com o regresso de Petit, abdicou da presença do médio leonino.



LISTA DE CONVOCADOS:

Bruno Pereirinha, Rui Patrício, Yannick, Miguel Veloso, João Coimbra, João Moreira, Paulo Machado, Vieirinha, Hélder Barbosa, Gonçalo Brandão, Cícero, Antunes, Ricardo Batista, Péle, Nuno André Coelho, Manuel da Costa, Vítor Gomes, Vasco Fernandes, Fábio Coentrão e Manuel Fernandes.

A Selecção de Sub-21 concentra-se no dia 2 de Setembro, em Oeiras, e começa então a preparação com vista ao primeiro jogo de qualificação, frente à República da Irlanda.
O jogo tem data marcada para 7 de Setembro, às 19h45, no Estádio Turners Cross, em Cork.


publicado por Catarina às 13:13
link do post | comentar | ver comentários (7) | favorito

Terça-feira, 28 de Agosto de 2007
Miguel Veloso pode dar a cara pela Datch
De acordo com a revista TV 7Dias desta semana e com o que alguns jornais desportivos já haviam noticiado, Miguel Veloso está prestes a aventurar-se no mundo da moda, conhecida que é, há muito, a sua preocupação com o visual.


(clica na imagem para ver em tamanho maior)



"ACHO PIADA À MODA"

O médio do Sporting que mais tem dado que falar nos últimos tempos está empolgado em "virar" modelo.

Miguel Veloso prepara-se para garantir uma carreira dupla: à de futebolista deve juntar a de modelo fotográfico. O médio sportinguista poderá ser o rosto da marca masculina Datch em Portugal, substituindo assim o cantor dos D'ZRT, Angélico Vieira, que viajou recentemente para o Brasil para integrar o elenco da telenovela Dance, Dance, Dance, a nova aposta da Band.
Esta incursão pelo mundo da moda não é uma grande surpresa, já que é pública a preocupação que Miguel Veloso tem com o visual fora de campo, principalmente com os cortes de cabelo e penteados: "Sempre tive muita preocupação com a minha imagem, não gosto de descurar qualquer pormenor, nomeadamente com o cabelo. Acho piada ao mundo da moda, mas a minha prioridade é o futebol e o Sporting", referiu o médio "leonino" à TV 7Dias.
Garantido é que o jovem Miguel Veloso, filho do antigo jogador do Benfica, tem um grupo considerável de fãs, que vibram cada vez que ele prende o cabelo comprido - nos jogos -, ou rapa a barba que tem teimado em manter e que, pelos vistos, tem dado bons resultados.


SESSÃO DE MODA

A confirmar-se o acordo entre o atleta e a Datch, este não será o primeiro contacto do médio do Sporting com o mundo da moda, uma vez que, há dois meses, o internacional português fez para a Revista J, do jornal O Jogo, uma produção fotográfica na zona do Parque das Nações, produzida por Helga Barroso - que gere, com Luís Evaristo, o Sasha Summer Sessions - e fotografada pela New Faces.

(fonte: TV 7 Dias)


publicado por Catarina às 22:01
link do post | comentar | ver comentários (11) | favorito

Médio sportinguista recuperado




MIGUEL VELOSO TREINOU NORMALMENTE

O Sporting realizou, esta manhã, mais um treino na Academia de Alcochete. O jovem médio leonino, que ontem apresentou mazelas do jogo com o FC Porto, nomeadamente na tibiotársica direita, em sequência de entrada violenta de Ricardo Quaresma, treinou sem limitações, mostrando-se recuperado e efectuando todos os exercícios ao longo da sessão.
Deste modo, Paulo Bento tem todos os jogadores disponíveis com vista à preparação do embate com o Belenenses no próximo domingo, à excepção de Adrien Silva, ao serviço da Selecção de Sub-19.


REAL MADRID CANCELA JOGO COM O SPORTING

Ao contrário do que estava previsto, a comitiva leonina já não vai deslocar-se amanhã até Madrid, onde defrontaria o Real, em jogo a contar para o Troféu Santigado Bernabéu.
O jogo com os "merengues" foi cancelado, na sequência da morte do jovem jogador do Sevilha, Antonio Puerta, que faleceu esta tarde após ter sofrido várias paragens cardíacas durante o jogo de sábado, frente ao Getafe.
O Real Madrid chegou a anunciar que seria respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jogador no início do encontro, mas após conversações com os responsáveis do Sporting, a decisão taomada foi o cancelamento da partida.
Assim sendo, o plantel volta a treinar amanhã, pelas 10h30, em Alcochete, prosseguindo a preparação para o jogo com o Belém respeitante à 3ª jornada da Liga BWin.

O blog Miguel Veloso #24 endereça as mais sinceras condolências à família e amigos de Antonio Puerta, bem como ao Sevilla, aos colegas e, claro, aos adeptos.


publicado por Catarina às 20:19
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2007
Miguel Veloso com limitações



O Sporting voltou esta manhã ao trabalho, depois da derrota de ontem à noite frente ao FC Porto, num treino em que os jogadores realizaram corrida e exercícios de descompressão. Miguel Veloso foi dado como apto pelo departamento médico do Sporting, mas a situação clínica poderá alterar-se nas próximas horas, dependendo do evoluir da lesão contraída após entrada dura de Quaresma na partida no Estádio do Dragão. O médio do Sporting participou nos exercícios com os restantes titulares, mas apresentava uma ligadura na tibiotársica direita e demonstrou ao longo da sessão diversos sinais de desconforto (descalçava-se por várias vezes, coxeava...).
Ainda assim, o médio leonino teve sorte dentro do azar: podia ter sido bem pior se o pé estivesse colocado de outra forma.


VÍDEO DO TREINO DESTA MANHÃ
(Imagens TVI)




publicado por Catarina às 22:48
link do post | comentar | ver comentários (6) | favorito

Sporting caiu no Dragão


O Sporting foi ontem derrotado pelo FC Porto, no Estádio do Dragão, depois de uma série de 26 jogos oficiais sem perder, por uma bola a zero. O encontro foi decidido, como era de esperar, num detalhe: o golo de Raúl Meireles, de livre indirecto, dentro da grande área, após um lance discutível e polémico que envolveu Stojkovic. Depois do que o árbitro Pedro Proença entendeu ser um atraso de Polga para o guarda-redes, este optou pelo menos seguro, agarrando a bola com as mãos em vez de a pontapear para longe, de modo a dar continuidade à jogada.
Na primeira parte, o clube de Alvalade mostrou-se menos ofensivo mas a equipa de Paulo Bento entrou melhor no 2º tempo, verificando-se um ascendente, sobretudo depois do golo do FC Porto, que, ainda assim, e mais dominador, conseguiu levar a melhor sobre os sportinguistas.


AVALIAÇÕES

Miguel Veloso: 2,5
O pêndulo que costuma marcar os ritmos do meio-campo leonino não funcionou com a regularidade desejada. Mesmo sem marcador directo, esteve pouco à vontade durante o primeiro tempo, com erros pouco habituais no passe e nas decisões, e só quando a equipa se viu em desvantagem assumiu um papel mais afirmativo – e vertical – na manobra ofensiva verde e branca.  :: O Jogo

Miguel Veloso: 3
Uma primeira parte intranquila,
feita de passes errados e de situações capazes de pôr em perigo a defesa leonina (deixa-se desarmar por Lisandro na primeira parte e provoca calafrio) e uma segunda em ascendente, mais próxima do seu real valor.   ::
Record

A Figura do Sporting: Miguel Veloso (7)
Vontade e grande personalidade de um atleta em claro crescimento no Sporting e no futebol português, dando razão a quem o vê como um caso sério para o futuro. A verdade é que Veloso já marca a diferença no presente, assumindo responsabilidades com maturidade notável. E estamos a falar de um jogador de apenas 21 anos... Foi, claramente, a melhor unidade da sua equipa na noite do Dragão. Primeiro como trinco, funcionando como valioso filtro às acções ofensivas do FC Porto, travando iniciativas com classe e mestria; depois, fantástica resposta como central, com responsabilidades de fechar o lado esquerdo da defesa. Cumpriu esse papel na perfeição e ainda deu uma ajuda no ataque. O seu esforço não merecia a grande asneira de Stojkovic.      :: A Bola

Miguel Veloso
Demorou a soltar-se da teia montada por Lucho e Quaresma, mas ainda no primeiro tempo começou a aparecer, conseguindo ser o primeiro a pensar o jogo leonino. Esteve no melhor momento da equipa, na parte final, quando o Sporting fez tudo para evitar a derrota.     :: Destaques MaisFutebol





publicado por Catarina às 21:56
link do post | comentar | ver comentários (7) | favorito

Domingo, 26 de Agosto de 2007
Convocados para o Dragão
O técnico Paulo Bento anunciou ontem, depois do treino matinal, a convocatória para o embate desta noite, no Estádio do Dragão, frente ao campeão FC Porto. O treinador leonino convocou 19 jogadores, com destaque para o regresso de Izmailov, após lesão, e para a estreia de Purovic, pela primeira vez numa lista de convocados oficial desde que chegou ao clube de Alvalade.

Lista de Convocados

Guarda-redes: Stojkovic e Tiago;
Defesas: Had, Polga, Ronny, Tonel, Gladstone e Abel;
Médios: Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Pereirinha, Vukcevic, Romagnoli e Farnerud
Avançados: Purovic, Liedson, Derlei e Yannick Djaló.



De acordo com a projecção do jornal "O Jogo", o Sporting deverá alinhar com Stojkovic na baliza, defesa com Ronny, Polga, Tonel e Abel, meio-campo com Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli e, na frente de ataque, a dupla Liedson e Derlei.
A partida tem início às 20h45 e tem transmissão em directo e exclusivo na SportTV 1.


publicado por Catarina às 18:53
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Quinta-feira, 23 de Agosto de 2007
Internacionais AA já integrados em Alcochete




O treinador Paulo Bento já pôde, no treino desta tarde, contar com os internacionais Miguel Veloso e João Moutinho
, que não saíram do banco de suplentes no empate de Portugal com a Arménia a uma bola, ontem, em Yerevan.
Uma vez que não jogaram nenhum voltou particularmente desgastado e, portanto, ambos treinaram integrados e sem limitações na Academia, com vista à preparação do clássico com o FC Porto a decorrer no Estádio do Dragão, no próximo domingo.
O técnico leonino tem quase todo o plantel disponível, à excepção de Vukcevic, Purovic e Marian Had que se encontraram, igualmente, ao serviço das respectivas selecções e só poderão apresentar-se ao trabalho amanhã de manhã.
Os únicos indisponíveis para a partida de domingo são, então, Pedro Silva (lesionado) e Celsinho (cujo certificado internacional não chegou a tempo).
O Sporting treina ainda duas vezes antes do confronto com os dragões, sexta-feira e sábado, às 10 horas.


publicado por Catarina às 21:14
link do post | comentar | favorito

Terça-feira, 21 de Agosto de 2007
Selecção na Arménia


A Selecção Nacional já chegou à Arménia, por volta das 21h (locais) de ontem, e após alguma demora no controlo dos vistos, dirigiu-se ao hotel onde vai ficar alojada até amanhã.
Devido à hora da chegada, os lusos realizaram apenas um treino, esta tarde, treino esse de adaptação ao relvado do Republican Stadium, que, para dificultar ainda mais a tarefa da equipa, não se encontra nas melhores condições para a prática do futebol.
A estreia de Miguel Veloso pela Selecção deverá ser adiada e o médio sportinguista não fará, ao contrário do que as últimas notícias pareciam indicar, parte do onze inicial, sendo que Raúl Meireles deverá, deste modo, ser o eleito de Scolari para ocupar a vaga de Petit na zona intermediária do terreno.

A "equipa de todos nós" defronta, então, amanhã a congénere Arménia às 17h00 de Portugal Continental. O jogo tem transmissão em directo na RTP1.




muita força & boa sorte, Miguel!


publicado por Catarina às 20:51
link do post | comentar | ver comentários (4) | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10