Domingo, 15 de Julho de 2007
Férias
Olá! :)
Antes de mais, queria agradecer a quem costuma visitar o blog e deixa comentários, é muito bom saber que gostam do 'trabalho' que faço aqui e que vos serve de ponto de referência! E além do mais, são esses comentários que vão ajudando o blog a crescer! ;)
Hoje não vim para trazer notícias, vim antes avisar-vos que vou de férias amanhã e vou estar ausente nas próximas semanas, volto no final de Julho, pelo que, em princípio, não vou poder actualizar o blog durante esse tempo. Ainda assim, se for possível, vou tentar vir aqui por-vos a par da novidades! :D

Mais uma vez, muito obrigada pelo vosso apoio, prometo voltar em breve e trazer as notícias mais importantes! :) Boas férias para quem também as vai ter e um beijinho grande. *


publicado por Catarina às 22:43
link do post | comentar | ver comentários (4) | favorito

Sábado, 14 de Julho de 2007
Apresentação dos Equipamentos


O Sporting apresentou, ontem, às 24horas, na Praça Centenário, perto do Hall Vip do Estádio de Alvalade, os novos equipamentos para a temporada 2007/08.

Numa cerimónia rodeada de misticismo, os jogadores surgiram vestidos com trajes de monge, ao jeito medieval, tornando a ocasião ainda mais misteriosa.
A revelação foi abrilhantada pela presença de algumas figuras públicas como Pedro Lima, Pedro Granger - a quem coube a apresentação - Carla Matadinho, entre outros.
Presentes estiveram também Stojkovic, o novo reforço leonino, para apresentar o equipamento alternativo de guarda-redes, totalmente preto, André Martins, dos juniores, para dar a conhecer o terceiro equipamento de guarda-redes em tons de dourado e, claro, Tiago, para desvendar o equipamento principal, composto por camisola verde e calção preto.
Quanto aos jogadores de campo, Liedson desvendou a indumentária principal dos leões, com as tradicionais riscas verde e brancas, totalmente verde nas costas, Polga desfilou com o equipamento Stromp e coube a Miguel Veloso, que apesar de ainda estar de férias participou na cerimónia, desfazer a maior expectativa da noite: o equipamento alternativo, em tons de cinzento escuro com reflexos amarelos nas extremidades (na foto).


Para ver o vídeo da apresentação dos novos equipamentos, clica aqui.
Para ver as fotos dos novos equipamentos, clica aqui.


publicado por Catarina às 14:10
link do post | comentar | favorito

Quinta-feira, 12 de Julho de 2007
Novos Equipamentos
O Sporting vai apresentar os novos equipamentos amanhã, 13 de Julho, às 24 horas, na Praça Centenário - junto ao Hall Vip. A apresentação vai ser transmitida no Site Oficial do Sporting.
O evento vai contar com a presença de jogadores da equipa profissional e dos sportinguistas Pedro Lima, Pedro Granger, Carla Matadinho, Rita Mendes, Alexandre Fernandes e Sofia Ribeiro, entre outros.


publicado por Catarina às 23:59
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Miguel Veloso Sub-Capitão?


Paulo Bento e seus pares, em conjunto com os responsáveis da SAD verde e branca, devem anunciar, nos próximos dias, o nome do novo capitão leonino, em consequência da saída de Ricardo de Alvalade, bem como toda a estrutura hierárquica do plantel, que deverá voltar a ter três jogadores. Neste sentido, João Moutinho é, como foi noticiado por este jornal, o novo capitão – secundado por Polga, como primeiro "vice" –, sendo que a novidade deverá passar por… Miguel Veloso. O jovem médio-defensivo é um dos candidatos à vaga existente na estrutura, tendo em conta a sua personalidade e o espaço que, nos últimos meses, ganhou na equipa e no grupo. No entanto, o jovem centrocampista – que também pode alinhar como defesa – não está sozinho na corrida, surgindo mais três nomes candidatos ao cargo: Tiago, Liedson e também Tonel.


publicado por Catarina às 23:58
link do post | comentar | ver comentários (5) | favorito

Domingo, 8 de Julho de 2007
Melhores Momentos
Depois do final do Europeu de Sub-21, resolvi fazer um vídeo que reúna os melhores momentos do desempenho do Miguel ao longo da competição. :)
Obrigada a quem passa por aqui! ;)



publicado por Catarina às 13:49
link do post | comentar | ver comentários (5) | favorito

Quarta-feira, 4 de Julho de 2007
Arrancou a pré-época
O Sporting regressou esta manhã aos trabalhos, em Alcochete, já com os novos reforços integrados. Com apenas 14 jogadores disponíveis, o plantel realizou exercícios de troca de bola, intercalados com corrida, com vista a trabalhar, essencialmente, a capacidade física, depois das férias.
Porém, muitos foram os ausentes: Carlos Paredes, que se apresentará na próxima semana devido a problemas pessoais, Miguel Veloso, João Moutinho e Yannick Djaló, que regressarão apenas ao trabalho no dia 18, por terem estado ao serviço da Selecção de Sub-21 na Holanda, bem como os internacionais sub-20 que regressarão na mesma data por se encontrarem a representar a Selecção no Mundial da categoria a decorrer no Canadá.
No final da sessão, o administrador da Sporting, SAD, Carlos Freitas, falou à comunicação social e abordou a situação de Miguel Veloso, reforçando a ideia já expressa pelo próprio jogador e o presidente do Sporting: "É um jogador que tem mais cinco anos de contrato e ainda não tem nenhuma proposta que chegue aos 30 milhões. Aliás, posso adicionar que não há mesmo nenhuma proposta. Estamos muito contentes com ele e ele também está feliz de fazer parte desta equipa", referiu.


publicado por Catarina às 20:48
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Terça-feira, 3 de Julho de 2007
Futebolista Revelação para o CNID


Miguel Veloso conquistou o prémio Futebolista Revelação do Ano, atribuído pelos sócios da Associação dos Jornalistas de Desporto. O médio do Sporting obteve 72% dos votos, deixando para trás, com larga margem, os outros candidatos: Antunes (11,3%), Dady (6,81%), Yannick (4,54%), Tiago Gomes (2,27%) e Ruben Amorim (2,27%).
O outro título sujeito a escrutínio foi o de Futebolista do Ano, conquistado por Simão Sabrosa.
As votações terminaram no dia 30 de Junho e os resultados foram  divulgados ontem, na página oficial do CNID.

____

Novidades: Mais uma entrevista adicionada ao blog. :) Vou tentar adicionar ainda hoje uma outra, que saiu no jornal "A Bola" de sábado. ;)


publicado por Catarina às 14:00
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Domingo, 1 de Julho de 2007
"Não existe nenhuma proposta concreta"


O presidente do Sporting falou hoje, por ocasião das celebrações do 101º aniversário do clube em Leiria, sobre a situação de alguns jogadores do plantel relativamente à época que se avizinha, nomeadamente Caneira e Miguel Veloso.
Soares Franco afirmou que o jovem internacional sub-21 é presença certa para a próxima temporada, confirmando mesmo que "não há neste momento qualquer proposta concreta para a sua saída, nem de 30 milhões nem qualquer outra. O Sporting não o quer perder e o próprio jogador já afirmou que pretende continuar no clube."
Depois do surgimento de notícias relativas ao possível avanço do Liverpool para a contratação do médio, o presidente dos leões reforçou o que o jogador já havia dito e tranquilizou os adeptos quanto à permanência de Veloso no Sporting em 2007/08.


publicado por Catarina às 21:29
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10