Sábado, 30 de Junho de 2007
"Ainda vão ter de me aturar!"

Miguel Veloso, à margem do V Estágio para Jogadores Desempregados, desenvolvido pelo SJPF e que o jovem médio do Sporting apadrinhou, falou aos jornalistas sobre o assédio dos clubes ingleses que, segundo consta, estão interessados na sua contratação, nomeadamente Arsenal e Liverpool, e garantiu aos adeptos leoninos que "ainda vão ter de aturar o Miguel no Clube mais uma época".  Porém, admitiu que o interesse de clubes de tão grande prestígio o deixa muito contente: "Fico muito feliz, porque estão atentos ao meu trabalho. Mas agora é necessário continuar a trabalhar ainda melhor. O que há de concreto é que sou jogador do Sporting até 2013 e assim vou continuar", fez questão de lembrar. Porém, não fechou portas a uma eventual saída no futuro: "Se houver uma proposta, cabe ao Sporting decidir. Se for boa para o Miguel e para o Sporting e as duas partes ficarem felizes, isso é que é o importante". Tudo isto, sempre com uma forte convicção: "Tenho contrato até 2013 e é com a camisola do Sporting que vou continuar. É claro que fico muito orgulhoso por esse interesse, mas o meu futuro passa ainda pelo Sporting", rematou.



publicado por Catarina às 22:26
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Quarta-feira, 27 de Junho de 2007
Colossos ingleses não largam Miguel Veloso


 


"No espaço de um ano, o médio saltou do Olivais e Moscavide para a ribalta, impondo-se como titular no Sporting. E a excelente temporada que realizou despertou o interesse de alguns dos mais prestigiados (e endinheirados...) clubes europeus. Nem mesmo o seleccionador nacional, Scolari, ficou indiferente ao desempenho do jovem jogador, tendo afirmado que Miguel Veloso será um dos próximos sub-21 a ser promovido à equipa principal. Um dos objectivos do jogador.

Ao Arsenal, junta-se agora o Liverpool no rol dos clubes que têm seguido atentamente a evolução do jogador. Não chegaram ainda à SAD propostas concretas, é certo, mas é garantido que o percurso de Miguel Veloso no Sporting na temporada 2007/08 continuará a ser seguido com atenção por muitos clubes europeus. Mas a cláusula de rescisão continua fixada em 30 milhões de euros..."

inA Bola



_____

Mais Novidades: Adicionei ao blog a secção "vídeos" com alguns vídeos de golos, entre outros, que vão ser colocados online aos poucos e posteriormente numa página própria que reúna o maior número possível. :) Já estou a tratar disso, e também de novas entrevistas para disponibilizar. Obrigada a quem comenta e passa por aqui! Se quiserem, vão dando também um saltinho aofotolog. ;)



publicado por Catarina às 17:40
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Segunda-feira, 25 de Junho de 2007
Almoço especial

O novo reforço do Sporting, Marat Izmailov, chegou ontem a Lisboa e teve uma "surpresa" à hora de almoço: o médio russo, de 24 anos, foi almoçar a casa do futuro companheiro de equipa, Miguel Veloso, acompanhado pelo empresário de ambos, Paulo Barbosa.
Apesar das dificuldades de comunicação, com o inglês e a mímica tudo se tornou mais fácil, com Miguel Veloso a fazer as honras da casa e, mesmo, a preparar a salada que acompanhou o almoço, mostrando os seus dotes culinários, num convívio no qual também participaram António e Teresa Veloso, pais de Miguel.

Ficaram, assim, feitas as primeiras apresentações e a recepção ao novo colega, que deixou a casa de Miguel Veloso com um "obrigado" e a promessa de repetir o convívio.


|notícia completa disponívelaqui.|



publicado por Catarina às 16:15
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Domingo, 24 de Junho de 2007
Novidades

Antes de mais, queria pedir desculpa a quem costuma passar por aqui pela falta de actualizações, mas com exames e estudo tem sido complicado postar!

De qualquer forma, agora, com as férias, vai tudo voltar à normalidade. :) E para começar, um novo visual no blog! Queria também agradecer a quem comenta e dizer que está prometido um especial sobre a final da Taça de Portugal, que não consegui acabar em tempo oportuno mas que vou pôr online em breve! ;)





E para compensar, deixo-vos, em resumo, as principais notícias sobre o Miguel dos últimos dias:

- A Selecção Nacional de Sub-21 foi afastada do Euro '07, ficando-se pela fase de grupos. Portugal empatou com a Bélgica a 0, no primeiro jogo; foi derrotado pela Holanda (2-1) e goleou Israel por 4-0, sendo que os dois primeiros resultados impediram que a nossa selecção se apurasse para as meias-finais da competição. O 'bilhete' para os Jogos Olímpicos do ano que vem, a realizar em Pequim, também ficou pelo caminho, após derrota com a Itália no desempate através de grandes penalidades, no play-off de apuramento realizado dia 21. O Euro '07 terminou ontem,com a Holanda a sagrar-se bicampeã do escalão. Miguel Veloso foi o melhor marcador da Selecção, com 2 golos apontados de livre directo e 1 de grande penalidade. Vídeos dos golos aqui, aqui e aqui, respectivamente.

- Miguel Veloso tem sido, depois da excelente forma em que se exibiu no Euro '07, alvo de interesse de clubes europeus como o Arsenal e o Valência. Porém, quando questionado sobre o assunto e em declarações ao Jornal "Record", o jovem médio foi claro: "Não vou a lado nenhum. Vou ficar no Sporting." O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, manifestou também que, depois da saída de Nani, o clube não põe a hipótese de deixar sair mais ninguém, garantindo que "ninguém quer tanto Miguel Veloso como o Sporting."

 

Em breve, também, novidades na secção de entrevistas. :)
Obrigada a quem comenta!



publicado por Catarina às 19:37
link do post | comentar | favorito

Quinta-feira, 7 de Junho de 2007
Um dos segredos do sucesso


Todos os craques têm pequenos ou grandes truques para melhor fazer a diferença quando chega a hora de mostrar competência. Miguel Veloso confirma a regra, pois também ele tem um pequeno ritual: dormir uma boa e retemperadora sesta, seja quando tem tempo de ir a casa durante as semanas de trabalho, seja em estágio com o Sporting ou nas Selecções Nacionais. Muitas vezes falsamente relacionado com a preguiça, este breve período de repouso pode ser benéfico, como explicou a O JOGO João Resende, médico da Federação Portuguesa de Futebol, actualmente ao serviço dos Sub-21. “Uma sesta pode funcionar como um complemento do esforço físico. Uma espécie de relaxamento ou mesmo repouso activo, que até é recomendável,” enfatizou.

Nas jornadas preenchidas por dois treinos, marcar um curto encontro com o sofá ou com a cama pode mesmo ser preciso, salientou o médico João Resende: “Aos atletas de alta competição, este tipo de descanso é necessário, especialmente em sessões bidiárias de treino. Entre ambos, pode e até se deve beneficiar desse repouso, mesmo sem dormir. Faz parte da recuperação do atleta.”


"O Jogo"



publicado por Catarina às 13:40
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

"Mensageira" original



O universo das Selecções Nacionais é mais um dos domínios de Miguel Veloso, o jovem que, a ritmo quase galopante, vem conquistando a crítica – e não só – após a sua primeira época ao mais alto nível pelo Sporting. Actualmente ao serviço dos Sub-21 liderados por José Couceiro, que se preparam para, no próximo domingo, entrar no Campeonato da Europa da categoria, na Holanda, o leão foi “surpreendido” pela notícia de que Luiz Felipe Scolari está na iminência de o chamar ao escalão principal de Portugal. A boa-nova chegou-lhe na segunda-feira à tarde. Dividindo os aposentos com Yannick Djaló – o amigo de todas as horas –, o centrocampista encontrava-se a repousar no seu quarto de hotel, em De Lutte, onde decorre o estágio de preparação do Europeu, e, a determinada altura, aproveitou para matar o tempo, pesquisando a internet com o seu inseparável computador portátil. De repente, após mais um clique… deparou-se com as declarações do técnico brasileiro ao serviço de Portugal: “Face à impossibilidade de contar com o Petit no próximo jogo [de qualificação para o Campeonato da Europa de 2008, contra a Arménia], vou ter de observar o Miguel Veloso. É mais um a bater à porta e a brigar por uma posição no futuro.” Digerida automaticamente a revelação de Scolari, o momento foi assinalado por um efusivo abraço entre Veloso e Djaló, como só os amigos fazem perante tamanho horizonte.

O acesso ao escalão máximo parecia apenas depender de uma questão de tempo e de oportunidade. E ela está mesmo a chegar!

"O Jogo"


publicado por Catarina às 13:23
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Segunda-feira, 4 de Junho de 2007
Na mira de Scolari.
O seleccionador nacional está atento ao jovem leão: a estreia de Miguel Veloso na Selecção Principal está para breve.





"Numa descontraída conversa com os jornalistas à chegada ao Koweit, Scolari revelou que Miguel Veloso, médio do Sporting ao serviço dos Sub-21, poderá ser um dos próximos a estrear-se pela selecção principal. «O Miguel Veloso, o menino do Sporting, está a brigar por uma posição. Está aí à porta», referiu Scolari, garantindo que, na Holanda, Veloso vai jogar no meio-campo e não no lado esquerdo da defesa como já aconteceu na Selecção de sub-21.

«Conheço bem o José Couceiro e sei que o Miguel Veloso vai jogar no meio. É um trinco claro, que joga no meio e apoia muito bem. Há um grande mérito de Paulo Bento na evolução do Miguel Veloso. Acertou com a posição dele e explorou todas as suas capacidades», destacou ainda o seleccionador."  in MaisFutebol.

De acordo com o jornal "A Bola", o seleccionador adiantou mesmo que irá chamar Miguel Veloso para o encontro com a selecção da Arménia, de apuramento para o Euro 2008, a realizar no dia 22 de Agosto.


publicado por Catarina às 15:00
link do post | comentar | favorito

Domingo, 3 de Junho de 2007
Sub-21 já estão na Holanda.

A Selecção Nacional de Sub-21 chegou ontem a De Lutte, onde começou esta manhã a preparar o Europeu 2007 desta categoria, que decorrerá na Holanda entre 10 e 23 de Junho.
Hoje, pela manhã, o treinador José Couceiro orientou a primeira sessão de trabalhos, com 5 ausentes, e na véspera da partida para a Holanda, Miguel Veloso esteve na sala de imprensa para traçar os objectivos da Selecção de Esperanças na competição que se aproxima.
O jovem médio do Sporting destacou a força do colectivo, deixando de lado a ideia de ser uma das figuras da Selecção: «Não me considero uma figura, mas todos sabem que há valores individuais que se destacam. No entanto, a principal figura desta equipa é o colectivo e é com esse pensamento que vamos jogar.»



O médio espera uma fase final do Europeu difícil e, tal como os companheiros, vê as meias-finais como primeira meta: «Sabemos que temos adversários difíceis. O nosso pensamento é fazer jogo a jogo. O primeiro objectivo é atingir as meias-finais e depois tudo pode acontecer, se também tivermos um pouco de sorte. Espero que esta nos acompanhe.»


publicado por Catarina às 14:23
link do post | comentar | favorito


Bem-vindo (a)! Este é um blog dedicado ao jovem médio do Sporting e da Selecção Nacional Miguel Veloso, que visa trazer as mais diversas informações acerca do jogador e do seu trabalho, além de, obviamente, homenageá-lo e demonstrar-lhe o nosso apoio, pelo que não tem qualquer ligação oficial com o jogador ou o Sporting Clube de Portugal.
O blog é mantido por mim, Catarina Ferreira, desde Abril de 2007 e está em constante actualização. Obrigada pela visita. :) Dúvidas, sugestões ou críticas? Envia-nos um e-mail.


Se gostavas que o teu blog/site figurasse nesta lista, envia-nos um e-mail! :)

Sporting Clube de Portugal
. Site Oficial
. Portal Sporting XXI
. Sporting 100
. Leão da Estrela
. Sporting PlanetaPortugal.com

Futebol
. Fed. Portuguesa de Futebol
. SJPF
. LP de Futebol Profissional
. UEFA

Parceiros
. Leandro Romagnoli Online
.
Gema D'Arte
. O Treinador de Bancada
. Bancada Sul
. Izmailov7
. Ruben Amorim
. Di María 20
. Simão Sabrosa
. Bónus Apostas
. Leão Rampante

Imprensa Desportiva
. Jornal "Record"
. Jornal "A Bola"
. Jornal "O Jogo"
. MaisFutebol
. Desporto10